Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
AAA.jpg
publicidade
publicidade

TRÂNSITO

Mototaxistas e vereadores debatem decreto que regulamenta a profissão em Manaus

O decreto municipal prevê algumas restrições à categoria. Cerca 100 mototaxistas participam da audiência pública, além de representantes do SMTU, Manaustrans e Detran


27/04/2016 às 16:13

Cerca de 100 mototaxistas participam de uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na tarde desta quarta-feira (27), para debater com órgãos do município e do estado o decreto municipal publicado em março que regulamenta a profissão e prevê algumas restrições a categoria.

Entre os principais descontentamentos da categoria está a proibição de mototaxistas poderem circular no Centro da cidade e o pagamento de um seguro de vida, independente do seguro DPVAT.

"Nossa intenção é  discutir os problemas e poder criar emendas à lei, pois o motoxista paga altas taxas para o município e precisamos de algumas mudanças na lei", explicou o presidente do Sindicato dos Mototaxistas profissionais  (Sindmoto), Anderson Souza.

Participam da audiência o diretor de transportes da Superintendência  Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Thiago Balbi, vereadores Waldemir José  (propositor da audiência), Elias Emanoel, além de representantes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito  (Manaustrans) e Departamento Estadual de Trânsito  (Detran).

publicidade
publicidade
Motoristas do Amazonas vão poder parcelar IPVA atrasado em até 12 vezes
Três motoristas são presos em Manaus durante operações da Lei Seca
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.