Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
MAUS CAMINHOS

Mouhamad Moustafa tem pedido de liberdade negado pela Justiça Federal

Empresário é apontado como chefe do esquema de corrupção que desviou milhões da Saúde do Amazonas. Ação criminosa foi descoberta com a Operação Maus Caminhos



uhdauhsuhdasuda_786238BF-DC8D-4B9F-97BE-E409D1209D9E.jpg Foto: Divulgação
17/09/2019 às 11:43

O médico e empresário Mouhamad Moustafa, apontado pela Polícia Federal como chefe de um esquema de corrupção que desviou recursos milionários do Fundo Estadual de Saúde, da Secretaria de Saúde do AM, teve o pedido de liberdade provisória negado, nesta terça-feira (17), pelo Tribunal Federal da 1ª Região. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça Federal. 

A juíza Ana Paula Serizawa considera a “inexistência de motivos que ensejem a revogação da medida cautelar”, por isso negou o pedido da defesa. Atualmente, o empresário cumpre pena no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) 2, no quilômetro 8 da BR-174, em Manaus, desde que foi preso, no dia 26 de setembro de 2018, durante o desdobramento da Operação Maus Caminhos intitulado Cashback.



Gilberto Aguiar, apontado como “facilitador” nos desvios realizados na Secretaria de Saúde do AM, de acordo com a Polícia Federal,  também  teve o pedido de liberdade provisória negado na decisão de hoje. 

O processo envolvendo o empresário, e mais cinco réus, é relacionado à ação em que ele e mais cinco pessoas foram denunciados por, segundo o Ministério Público Federal (MPF), “terem embaraçado as investigações”. Mouhamad também teria utilizado o dinheiro desviado para financiar shows de bandas sertanejas, em Manaus.

Ainda na sua decisão, a juíza Ana Paula designou para o próximo dia 25, às 9h, a continuação da audiência de instrução do processo relacionado à possível obstrução da investigação. Na ocasião serão interrogados os réus.

Leia mais >>> Mouhamad planejava expandir esquema da Maus Caminhos para outros estados 

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.