Sábado, 20 de Julho de 2019
Manaus

Movimentação nos cemitérios de Manaus é tranquila no Dia das Mães

Populares aproveitaram a data para visitar e prestar homenagens às mães já falecidas. Vendas comerciais não geraram lucro, afirmam ambulantes



1.jpg Visitas e homenagens marcaram o Dia das Mães nos cemitérios de Manaus
12/05/2013 às 20:24

A movimentação nos principais cemitérios de Manaus foi tranquila neste domingo (12), data em que se comemora o Dia das Mães. A reportagem de A CRÍTICA percorreu os cemitérios Santa Helena, Nossa Senhora Aparecida e São João Batista, respectivamente nas zonas Oeste e Sul da capital amazonense.

Populares aproveitaram a data para visitar e prestar homenagens às mães já falecidas. Exemplo disso é a dona de casa Iara Costa, que foi visitar a sepultura da mãe no cemitério Nossa Senhora Aparecida. A mãe da dona de casa faleceu há 3 anos, devido a um câncer no fígado. “Minha mãe era tudo para mim, e por isso, sempre que posso venho até aqui com meu esposo, trago flores e limpo a sepultura”, contou Iara.

Nos cemitérios Santa Helena e Nossa Senhora Aparecida, a reportagem apurou que ambulantes estavam insatisfeitos com as vendas na data. Segundo um ambulante que não quis se identificar, o lucro obtido nas vendas deste ano foi inferior ao de 2012.

Conforme informou a administração do cemitério Santa Helena, 3 mil pessoas frequentaram o local neste sábado (11) e 6 mil frequentaram o cemitério neste domingo (12). Já no cemitério São João Batista, a administradora do local, Itacy Costa, afirmou que cerca de 30 mil pessoas visitaram o local neste domingo.

Ainda segundo ela, deste número, 20 mil visitaram o local até meio-dia, enquanto que 10 mil pessoas se distribuíram nas visitas do restante do dia. No Cemitério Nossa Senhora Aparecida, um funcionário do local que não quis ter a identidade revelada, informou que a estimativa para a data é 100 mil pessoas.

* Confira mais informações na edição impressa do Jornal A Crítica desta segunda (13)


<!-- /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}-->

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.