Publicidade
Manaus
Manaus

Movimentação tranquila na volta do feriado

De acordo com a polícia, cerca de oito mil carros passaram pela Ponte, neste domingo (31) 31/03/2013 às 20:11
Show 1
Movimentação tranquila na Ponte do Rio Negro
acritica.com Manaus (AM)

A movimento nas saídas da cidade, tanto pelas vias terrestres quanto na travessia por balsa, foi tranquila, bem como a volta. O principal fator responsável foi a aintensa fiscalização por parte dos órgãos envolvidos com o controle e a segurança dos condutores e passageiros de veículos motorizados, nessas ocasiões. A força-tarefa foi montada, conjuntamente, pela Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) eAgência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas(Arsam).

Todo o aparato acabou intimidando muita gente que pretendia passar o feriado nos municípios da Região Metropolitana de Manaus, mas que poderia ter a diversão frustrada  por não atender a todas as exigências, caso fosse parado numa barreira.

A operação “Lei Seca” funcionou, principalmente ontem, em todas as vias de acesso à capital. “Na saída, nós focamos mais na campanha de conscientização, com a distribuição de folhetos informativos. No domingo (ontem), foi a vez de cobrar”, disse a tenente Ana Geise, do BPTRAN. Em relação aos anos anteriores, o diferencial foi a fiscalização reforçada a partir de quinta-feira.

cerca de oito mil carros passaram pela Ponte, neste domingo (31). Na entrada da ponte, fiscalizações da ‘Lei Seca’ começaram ainda na quinta-feira (28). Na barreira, sete mil veículos teriam passado de volta para Manaus, de acordo como Batalhão de Trânsito.

Nas balsas, de acordo com a Superintendência Estadual Navegação, Portos de Hidrovias (SNPH) cerca de 1.320 passaram o feriado no interior do Amazonas.

Publicidade
Publicidade