Publicidade
Manaus
Manaus

Movimento é grande na rodovia AM-070 devido o 19º Festival de Ciranda de Manacapuru

Segundo o Batalhão de Trânsito da PM, 16 mil veículos já passaram na barreira rumo ao município de Manacapuru, onde acontece o festival de cirandas 29/08/2015 às 11:40
Show 1
Nem a chuva que caiu no início da manhã atrapalhou o plano dos motoristas
Natálica Caplan ---

Nem a forte chuva e o tempo nublado desanimaram quem decidiu passar o fim de semana em Manacapuru  (a 84 quilômetros de Manaus). Somente nas primeiras horas da manhã deste sábado (29), mais de 2 mil carros, ônibus e táxis passaram pelo posto de fiscalização da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Amazonas (Arsam).

De acordo com o supervisor do plantão matutino (7 às 12 horas) do órgão, Wellington Abtibol, o 19º Festival de Cirandas de Manacapuru foi um dos motivos que resultou no aumento do fluxo de veículos, na estrada Manoel Urbano (rodovia AM-070). “Também é final de mês e muita gente já recebeu o seu salário para gastar no passeio”, disse.

O trabalho de fiscalização é feito em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), que estima um crescimento de até 60%, um total de 16 mil veículos com destino ao evento cultural no município vizinho. Segundo o sargento Saraiva Cruz, apesar da chuva torrencial, a fila de automotivos foi maior no período de 7h às 8h30.

“As pessoas aproveitam esse horário porque o trânsito na cidade é mais calmo. Até liberamos os carros com mais rapidez para não piorar o tráfego”, declarou, ao ressaltar que poucos apresentaram irregularidades. “As pessoas estão ficando mais conscientes. Tivemos que multar e mandar alguns voltarem, mas não muitos”, completou.

Publicidade
Publicidade