Publicidade
Manaus
Maio Amarelo

Movimento em prol da segurança no trânsito é lançado em Manaus

Com o tema “Cidadão mais atento, trânsito mais seguro”, o “Maio Amarelo” 2016, foi lançado nessa segunda-feira (2), na sede do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), no bairro Japiim, Zona Sul. 02/05/2016 às 11:44
Show capturar
Durante o lançamento foram desenvolvidas atividades como entrega de material informativo e convocação da sociedade para participar da programação que ocorrerá durante todo o mês de maio (Antônio Menezes)
Silane Souza Manaus (AM)

Com o tema “Cidadão mais atento, trânsito mais seguro”, o “Maio Amarelo” 2016 – movimento internacional em prol da segurança viária, que atua para salvar vidas nas vias e rodovias de todo o planeta –, foi lançado em Manaus. A abertura da campanha ocorreu nessa segunda-feira (2), na sede do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), no bairro Japiim, Zona Sul.

Durante o lançamento foram desenvolvidas atividades como exposição de vídeos educativos, entrega de material informativo e convocação da sociedade para participar da programação que ocorrerá durante todo o mês de maio. “Contamos com a parceria das instituições participantes do Comitê Vida no Trânsito e o principal alvo é conscientizar servidores, condutores, pedestres e comunidade”, disse o diretor-presidente do órgão, Eudes Albuquerque.

Segundo ele, o instituto vem promovendo palestras em escolas e grandes empresas visando à conscientização dos condutores e alertando-os para a necessidade de se fazer um trânsito mais seguro em Manaus. Além disso, durante todo esse mês de maio as operações Calçada Livre, Velocidade Segura e Respeito à Faixa serão realizadas todos os dias em diversas zonas da Cidade. “As ações do ‘Maio Amarelo’ começam hoje e seguem até o final do mês. Quanto mais divulgação, menos acidente”, afirmou.

De acordo com Albuquerque, houve uma redução de 20% no número de acidentes com vitimas em Manaus, de janeiro a abril deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado.

Saiba mais

O movimento “Maio Amarelo” ocorre simultaneamente em todo o mundo durante o mês de maio e é dedicado à prevenção de acidentes de trânsito e redução de vítimas. Durante o período, diversas ações são realizadas pelos órgãos de trânsito e instituições públicas e privadas.

Publicidade
Publicidade