Publicidade
Manaus
PROTESTO

Movimento 'Mulheres Contra o Golpe' protestam contra governo Temer

O movimento “Mulheres Contra o Golpe” realizaram no Largo São Sebastião, Centro, um ato contrário à gestão do peemedebista 22/05/2016 às 18:10 - Atualizado em 22/05/2016 às 18:18
Janaína Andrade

Empunhando cartazes e faixas com frases, contendo, entre outras coisas, frases contra a inexistência de mulheres em ministérios do governo de Michel Temer (PMDB), presidente interino do Brasil, o movimento “Mulheres Contra o Golpe” realizam, no Largo São Sebastião, Centro, um ato contrário à gestão do peemedebista.

Idealizadora do ato, Alessandrine Silva, 24, afirmou que o objetivo é de alinhar a série de manifestações que já vem sendo realizadas em outros Estados brasileiros. "Nós temos um número representativo aqui no Amazonas de pessoas que se posicionam contra o Golpe. As pessoas se acomodaram após o Golpe, achando que tudo estaria resolvido, que não teria mais corrupção no país, que está tudo uma maravilha e a gente sabe que não está. Primeiro por conta do golpe em si, que foi um processo completamente fajuto, tendencioso e que ocorreu de forma vingativa ao Governo Dilma", analisou.

Para Alessandrine, o Governo Temer não representa as massas, o povo, e a formação dos ministérios só "traduziu o que foi o golpe". "São homens querendo o poder e motivados por ações que vão contra a democracia. Eles não estão no poder pelo povo ou contra a corrupção, na verdade é contra o povo, contra os negros, contra as mulheres, contra os indígenas", concluiu Alessandrine.

Participam também do ato, os movimentos "Levante Popular da Juventude",  "Vem pra Luta pela Educação", "Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educacao (Movtt);  Pastoral da Mulher;  Luta por Moradia, Professores Unificados; Luta Educador e ainda membros do PSOL, PT, PCdoB e PSTU.

Primeiro ato

A manifestação apartidária “Mulheres Contra o Golpe” é o primeiro ato contrário à gestão do presidente interino Michel Temer, há oito dias no poder.

Publicidade
Publicidade