Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Manaus

MP-AM acompanha investigação sobre escândalo das fotos na PM

Imagens de garotas em passeio dentro de viatura, mulheres seminuas com fardamento de PMs e tenente em ato sexual com outro homem abalaram a imagem da instituição



1.jpg MP-AM reuniu com Polícia Militar e Corregedoria da SSP-AM para discutir os procedimentos investigativos
16/09/2013 às 21:35

Os recentes escândalos de divulgação de fotos sensuais envolvendo policiais militares são motivo de alerta para o Ministério Público do Amazonas (MP-AM). Uma reunião na Promotoria de Justiça de Controle Externo Policial (Proceap) foi realizada nesta segunda-feira (16), com a presença da Polícia Militar e da Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública.

Segundo a promotora de justiça Cley Martins, titular da Proceap, o MP-AM tem a obrigação de verificar os procedimentos instaurados no caso pela Corregedoria da SSP-AM. “Temos a obrigação de acompanhar os acontecimentos recentes envolvendo os PMs,  até o resultado final das investigações, como forma de dar uma resposta à sociedade”, declarou.



A corregedora geral da SSP, Aparecida Gualberto, e o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Almir David, conversaram com a promotora Cley Martins. O objetivo, segundo eles, é tomar providências urgentes para punir os responsáveis e não colocar a eficiência e o respeito da Polícia Militar em dúvida.

“O programa ‘Ronda nos Bairros’ visa implementar uma política de aproximação da PM com a população e esse vínculo de confiança não pode ser quebrado, sob pena de colocar em risco a credibilidade do projeto de segurança pública", reiterou a promotora de justiça. A Corregedoria da SSP promete divulgar o resultado das investigações no prazo de 30 dias.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.