Domingo, 17 de Novembro de 2019
Manaus

MP denuncia mulher acusada de tirar bebê a força da barriga da mãe

Durante o ato, a acusada removeu a placenta e o cordão umbilical, e em seguida retirou a criança, que também foi lesionada



1.jpg Ainda retraída depois do trauma de quase ser morta após ter a filha roubada, Odete mostra as roupas do enxoval do bebê
16/10/2012 às 16:08

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Promotor Rogério Marques Santos, ofereceu denúncia à Justiça contra Daiana Pires dos Santos, acusada de realizar, no mês passado, o parto de Odete Pego Barreto a força, utilizando uma lâmina.

Durante o ato, a acusada removeu a placenta e o cordão umbilical, e em seguida retirou a criança, que também foi lesionada. Daiana saiu do local afirmando que o bebê seria dela, deixando a verdadeira mãe agonizando. As vítimas foram socorridas e sobreviveram.



De acordo com a Denúncia do MP-AM, houve tentativa de homicídio, precedida de dissimulação e em seguida, de subtração de incapaz. Os crimes, segundo a Denúncia, foram praticados na frente do filho da vítima, uma criança, causando-lhe intenso abalo emocional e consequências traumáticas pelo resto da vida.

O MP-AM vai ouvir em audiência, a vítima, Odete Pego Barreto e as testemunhas do crime, Fátima Lira de Oliveira, Nilda Dolzane da Silva e Maria Nelliane da Rocha.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.