Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
JUSTIÇA

MP denuncia quatro acusados de espancar estudante de medicina em bloco

Um mês após agressão registrada em vídeo durante o Bloco do Vieiralves, quarteto foi denunciado por tentativa de homicídio contra Odilon Pereira Filho



agredido_0CBC6EF7-E8DE-4019-B695-84C505EF856A.jpg Odilon foi espancado por quatro pessoas ao defender jovem de importunação sexual (Foto: Reprodução)
27/03/2020 às 17:46

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra Aldair Lucas Gonçalves dos Santos, 27, Pedro Henrique Nascimento dos Santos, 27, Caio Ribeiro, 26, e Bruno Luan Oliveira Vasques pelo crime de tantativa de homicídio duplamente qualificado praticado conta o acadêmico de Medicina  Odilon Pereira Velho Filho e importunação sexual contra Rayssa Maria

A denúncia foi oferecida pela Promotora de Justiça  que atua na 2ª Vara do Tribunal do Júri, Clarissa Moraes de Brito, que deu dez dias para que os acusados apresentem suas defesas por escrito. De acordo com a denúncia, o crime praticado pelo grupo de rapazes aconteceu  por volta de 1h30 do dia 24 de fevereiro deste ano, na festa de carnaval 'Bloco do Vieiralves, no estacionamento da faculdade Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, onde os acusados e vítimas se divertiam.



Em determinado momento, Rayssa se dirigiu ao banheiro e quando passava pelo grupo de rapazes Aldair passou a mão em suas nádegas. Odilon reagiu dizendo que a respeitassem pois ela estava acompanhada.
Os quatro acusados  reagiram com violência e passaram a espancar Odilon com chutes e socos. O mesmo caiu ao chão e, mesmo assim, a agressão seguiu, deixando-o desmaiado.

Conforme a promotora, a motivação do crime foi considerada motivo fútil e por serem quatro agressores contra um, a ação dos acusados impossibilitou a defesa da vítima. Já Aldair, além da tentativa de homicídio foi denunciado também pelo crime de importunação sexual por ter passado a mão nas nadegas de  Rayssa.

O crime foi investigado por policiais do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Até ontem pelo menos dois dos acusados já haviam sido presos. O advogado das vítimas Josemar Berçou Filho disse que está acompanhando o caso desde a fase do inquérito.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.