Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
POR CONTA DO JOGO

Mudanças no trânsito causam dificuldades perto da Arena da Amazônia

Apesar das dificuldades de acesso, motoristas e torcedores afirmaram que já estavam preparados para as mudanças de trajeto



pedestres_2BCD61B3-B577-4E0D-A30F-6630606B5B45.JPG Foto: Wal Lima
18/08/2019 às 17:28

Motoristas e pedestres que tiveram que acessar as vias localizadas ao redor da Arena da Amazônia sofreram, neste domingo (18), com as alterações no trânsito devido à partida final entre o Manaus FC x Brusque FC, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar das dificuldades de acesso, motoristas e torcedores afirmaram que já estavam preparados para as mudanças de trajeto, que segundo eles é por uma boa causa. Como foi o caso do motorista e microempresário Rickson Martins, 26.



“A dificuldade do acesso acaba sendo relevada pelo fato de ser um jogo histórico para nós da cidade de Manaus”, disse o motorista.

Já o motorista de Uber Henrique Amorim, 40, diz que o transito ficará difícil após as 17h30, logo após a partida, tendo em vista que a avenida Constantino Nery estará interditada e o acesso será realizado apenas pela Djalma Batista.

As mudanças no trânsito também fizeram muitos torcedores terem que dar uma “pernada” até o estádio, como foi o caso da assistente social Alcione Teles, 40, que estacionou num posto de gasolina localizado na Djalma Batista (sentido Centro-Bairro), nas proximidades do conjunto Eldorado, zona Centro-Sul e foi andando juntamente com sua família ao local do jogo.

“Pagamos R$ 10 de estacionamento e ainda estamos tendo que andar tudo isto. Acredito que deveriam melhorar o acesso aos torcedores, pois já temos muitos gastos com ingressos e lá dentro do estádio”, disse a torcedora.

Ontem (17), a Prefeitura de Manaus informou que aproximadamente 300 servidores, entre fiscais de transporte e agentes de trânsito estariam envolvidos para ajudar no trajeto dos motoristas ao redor da Arena da Amazônia.

As intervenções envolvem as avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery, sentido bairro/Centro, Pedro Teixeira, Loris Cordovil e Flaviano Limongi.

Na avenida Torquato Tapajós, sentido bairro/Centro, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), os veículos estão sendo desviados para as avenidas Mário Ipiranga Monteiro, Djalma Batista e Desembargador João Machado.

Já a avenida Constantino Nery, sentido bairro/Centro segue fechada no trecho entre o viaduto de Flores e a avenida Pedro Teixeira.

A avenida Pedro Teixeira está interditada no trecho entre a rua Francisco Orellana, próximo ao Hospital Tropical, e avenida Constantino Nery, até as 21h de hoje, assim como a avenida Loris Cordovil no trecho entre a rua Vivaldo Lima (próximo ao SPA do Alvorada) e a avenida Constantino Nery.

O acesso pela avenida Flaviano Limongi (entre a Arena da Amazônia e o Centro de Convenções – Sambódromo) será utilizada exclusivamente para veículos de serviço e acesso das delegações ao estádio.

News wal 0488c851 da85 434c afa9 e1a895689bb3
Repórter de A Crítica
Jornalista formada em 2014 pela Uninorte e pós-graduanda em Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital pela Fametro, começou em A Crítica como repórter de esportes em 2016. Hoje atua na editoria de política e economia, com uma enorme paixão pelo jornalismo investigativo.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.