Publicidade
Manaus
Manaus

Mulher dá à luz a menino dentro de viatura da PM, em Manaus

Para o soldado que fez o parto, a ocorrência - fora do cotidiano da atividade policial - foi uma experiência gratificante. Mãe e filho passam bem 17/06/2015 às 15:33
Show 1
De acordo com informações da maternidades para onde mãe e filho foram encaminhados, o bebê está bem e nasceu com 3,6 quilos e 50 centímetros
acritica.com Manaus (AM)

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 9h, uma mulher deu à luz a uma criança dentro de uma viatura a caminho da maternidade em Manaus. Policiais militares da 4º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ajudaram no nascimento do bebê. Os militares foram acionados para dar apoio a grávida e no meio do caminho a mulher deu à luz.

"Fomos acionados para atender a ocorrência de uma mulher que já estava em trabalho de parto, sentindo muitas dores. Colocamos ela na viatura e quando chegamos próximo à Alameda Cosme Ferreira percebemos que criança já estava nascendo. Procedemos o atendimento e posteriormente levamos os dois à maternidade", afirma o soldado Cuesta, que possui formação em Técnico em Enfermagem.

De acordo com a assessoria da Maternidade Ana Braga, o bebê nasceu com 3,6 quilos e 50 centímetros. A mãe, que se chamada Caroline Costa Alves, de 22 anos, passa bem. Segundo Carolina, bebê ainda não tem nome.

Sobre a ocorrência, fora do cotidiano da atividade policial, o soldado ressaltou que foi gratificante ajudar uma criança vir ao mundo. "A gente fica muito feliz por ter ajudado. Foi uma vida que chegou e a gente se sente muito feliz por ter ajudado essa mãe neste momento", disse.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade