Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Manaus

Mulher dá à luz dentro de micro-ônibus, em Manaus

Grávida de 42 anos estava no coletivo junto de outra filha, a bolsa estourou e ela pariu uma menina ali mesmo. Tanto a mãe quanto a filha passam bem



1.jpg Após passar por pronto-socorro, mulher e bebê foram transferidas para a Maternidade Ana Braga
27/07/2015 às 12:36

Uma mulher deu à luz a uma menina dentro de um micro-ônibus nesta segunda-feira (27) em Manaus. Lindalva Nascimento Saldanha, 42, estava no coletivo junto de outra filha, a bolsa estourou e ela pariu ali mesmo.

O ônibus já circulava próximo à rotatória conhecida como Bola do Produtor e, devido à urgência, o motorista do micro parou em frente ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, perto dali.



No Platão Araújo, Lindalva teve o parto finalizado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda dentro do ônibus coletivo.

A mãe e filha receberam os primeiros atendimentos de enfermagem e de pediatria ainda no Platão Araújo e, em seguida, foram encaminhadas pelo Samu à Maternidade Ana Braga.

Na maternidade, a criança, do sexo feminino, ficou em aleitamento materno junto à mãe, passando por exames de avaliação recomendados. Tanto a mãe quanto a bebê passam bem.

O bebê nasceu pesando 2,250 quilos e medindo 45 centímetros, após 9 meses e duas semanas de gravidez, segundo informou por meio de nota a Secretaria de Estado de Saúde (Susam).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.