Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
soda_caustica_agora_E871FBC0-8A48-4D88-966B-7BDB3339C55C.JPG
publicidade
publicidade

SODA CÁUSTICA

Homem acusa ex-ficante de tentar matá-lo ao jogar soda cáustica no rosto, em Manaus

A mulher ainda teria tentado dar golpes de faca. Porém, na delegacia, a suspeita contou outra versão e acusou o homem de jogar o líquido nela


14/12/2018 às 10:26

Um industriário de 26 anos relatou, com exclusividade ao Portal A Crítica, que quase foi morto por uma mulher de 22 anos, com quem teve uma relação sem compromisso. Ele diz ter sido atacado com uma faca e ainda teve o rosto queimado com soda cáustica. O caso aconteceu no dia 1 deste mês, no bairro São José 2, Zona Leste de Manaus.

De acordo com Pablo Henrique, Talissa Brenda Brito de Freitas, o aguardou no pátio de sua casa para cometer o ataque. Segundo ele, ao chegar do trabalho, por volta das 3h15 da madrugada, entrou na varanda da casa e viu uma pessoa deitada, com máscara, boné e uma jaqueta preta. Sem saber que era a suspeita, ele tentou acordá-la, quando ela o atacou.

“Há um pátio em casa e já aconteceu de morador de rua pular e dormir no pátio. Eu pensei que era um, cheguei e fui acordá-lo. Do lado tinha um pote, pensei até que era droga, e quando falei ‘levanta’, a pessoa se levantou, puxou uma faca e tentou me esfaquear duas vezes. Cortou minha mão, mas depois ela pegou o pote e jogou no meu rosto”, explicou.

Segundo o industriário, ao ser atingido pelo líquido começou a vomitar bastante, mas mesmo assim travou luta com a pessoa encapuzada que posteriormente descobriu que era Talissa, que trabalha na mesma fábrica que ele e com quem se relacionou algumas vezes. “Fiquei algumas vezes com ela, mas parei de falar e ela começou a me perseguir, é muito possessiva, agressiva e então ela fez isso comigo”, disse.

O homem revelou que conseguiu deter a jovem dentro de sua casa até a chegada da Polícia Militar. No imóvel, a jovem retirou a máscara e revelou quem era. “Quando ela percebeu que estava sem saída, ela tirou a máscara e vi que era a Brenda. Então eu disse que iria segurá-la até a chegada da PM”, explicou.

Pablo Henrique contou que uma viatura da PM foi ao local, mas não efetuou a prisão de Talissa. Segundo o industriário, a guarnição tratou como uma briga de casal mesmo após os relatos feitos. “Eles chegaram e eu estava vomitando muito, acordei minha mãe, vizinhos e mesmo vomitando eu contei que ela tentou me matar, mostrei a faca, a soda cáustica e eles não prenderam, disseram que era briga de casal”, explicou.

Versão da suspeita

Segundo o delegado Pablo Geovanni, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Talissa relatou em depoimento que foi a casa de Pablo comemorar a publicação de um gabarito de concurso e, no local, queria apenas dar um susto nele. “Ela afirma que eles eram namorados e que apenas queria dar um susto. Ela reconhece as peças de roupas que usou naquele dia, mas dá uma versão diferente”,  contou o titular.

Segundo Geovanni, a suspeita relatou que ao pedir um copo de água, Pablo entrou na residência, voltou com um recipiente e, em seguida, jogou nas partes íntimas dela. “Ela disse que pensou que era a água que ela pediu, mas quando chegou perto, ele jogou nas partes íntimas dela, que realmente tá ferido, que lutou com Pablo e por isso ele se feriu no rosto”, explicou.

O delegado confirmou que a versão de Talissa é estranha e que premeditou o crime. “Ela foi na madrugada, a história é estranha, tem informação que não bate, mas mesmo assim ela foi indiciada por lesão corporal grave e deve responder em liberdade”, afirmou. O titular do 9º DIP relatou que Talissa compareceu na delegacia espontaneamente após ser noticiada, prestou depoimento, foi indiciada e depois liberada para responder em liberdade.

publicidade
publicidade
Suspeitos de ataques a igrejas e hotéis são presos no Sri Lanka
Ataques simultâneos atingem igrejas e hotéis no Sri Lanka. Mortos já são 150
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.