Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Mulher é morta pelo marido com uma facada na perna por ciúmes

Segundo vizinhos, o casal tinha o hábito de beber e se envolver em brigas por conta dos ciúmes do marido


16/12/2013 às 14:56

A autônoma Gilza Corrêa Santana, 46, morreu na noite do último domingo (15) depois de ser atingida por uma facada na perna esquerda, que perfurou a veia femoral, desferida pelo companheiro Adriano Vieira da Silva, de 36 anos, na rua e beco Dr. Vicente Reis, no bairro da Betânia, Zona Sul de Manaus. De acordo com vizinhos, o casal era acostumado a beber e depois brigar por causa dos ciúmes do suspeito, que não aceitava ser traído pela mulher.

Segundo o cunhado da vítima, que preferiu não se identificar, Gilza e Adriano passaram o dia bebendo com a irmã da vítima na casa onde moravam. Por volta das 21h, Adriano começou uma discussão após sentir ciúmes da autônoma com um vizinho e a agrediu com tapas.

“Ela levantou e foi para cima dele. O Adriano pegou a faca e deu um golpe na perna dela, mas acredito que ele não queria matá-la. Eles sempre brigavam, porque ele era muito ciumento e não deixava ela ficar conversando com os vizinhos”, declarou.

publicidade

Ainda segundo o cunhado, depois de perceber que a Gilza perdia muito sangue, ele a carregou pelo beco e tentou salvá-la, porém ela não resistiu e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o laudo de necropsia expedido pelo Instituto Médico Legal (IML), Gilza morreu após ter uma hemorragia aguda proveniente do corte na perna que atingiu a veia femoral. A autônoma era casada com o suspeito há mais de vinte anos e tinha duas filhas.

Adriano foi preso em casa por policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e não reagiu a detenção. Ele foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e responderá por homicídio culposo. Adriano foi encaminhado na tarde desta segunda-feira (16) para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.


publicidade
publicidade
Mais de 400 panes por mês ocorrem em coletivos de Manaus, apontam dados da SMTU
Fast e Manaus fazem primeira partida da decisão do Campeonato Amazonense 2019
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.