Publicidade
Manaus
Queimaduras

Idosa cadeirante morre em incêndio a residências no bairro São Jorge

Conforme os bombeiros, a vítima fatal tinha 80 anos e estava deitada em uma rede. Os familiares não conseguiram retirá-la a tempo porque o fogo se alastrou rapidamente, atingindo cinco casas 02/08/2016 às 14:00 - Atualizado em 02/08/2016 às 17:25
Vinicius Leal e Rafael Seixas Manaus (AM)

Uma idosa de 80 anos que era cadeirante morreu durante um incêndio que atingiu cinco casas no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, no início da tarde desta terça-feira (2). A vítima fatal foi identificada como Otília da Silva Pessoa, que estava deitada em uma rede. Os familiares não conseguiram retirá-la a tempo.

O sinistro aconteceu por volta das 13h, na rua Vicente Cruz, São Jorge, próximo à feira do bairro. “Teve início na casa da idosa [de madeira] e provavelmente foi um curto-circuito. Eles tentarem retirá-la da rede, mas não conseguiram. O fogo se propagou e tiveram que sair da residência”, informou o tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, o fogo por pouco não atingiu a fiação elétrica sobre as casas. No total, foram atingidas cinco casas: três de madeira foram destruídas completamente e mais duas residências – uma de madeira e uma de alvenaria – foram atingidas parcialmente. Cerca de 25 mil litros de água foram usados nos trabalhos.

A neta da vítima, Silvana Pessoa, 30, contou que a avó estava deitada em uma rede. “A minha irmã gritou quando estourou algo. Tentamos eu, minha irmã, minha cunhada e vizinho retirá-la [a vítima fatal], mas não conseguimos porque o fogo se alastrou muito rápido. Ela era muito pesada. Ela pegou fogo na frente de todo mundo, não pudemos fazer nada. O vizinho tentou se enrolar no lençol para retirá-la, mas não conseguiu”, disse. Ainda de acordo com familiares, 16 pessoas moravam na residência.

O Corpo de Bombeiros acionou a Defesa Civil do Município e a perícia da Polícia Civil para apurar as causas do incêndio. O Instituto Médico Legal (IML) também foi ao local para remover o corpo da vítima. Durante o sinistro, houve confusão entre parentes da idosa e proprietários de outras casas atingidas.

Publicidade
Publicidade