Mulher que abandonou feto na Zona Sul de Manaus é encontrada pela Polícia
A mulher tem 25 anos, mas teve sua identidade preservada pela polícia. O objetivo é evitar que ela sofra represália por conta da ação. Ela foi presa, e responderá por crime de aborto previsto pelo Código Penal Brasileiro, com detenção de quatro anos

Após investigações os policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), identificaram a mulher que abortou um feto de oito meses e o jogou em balde na manhã desta segunda-feira (25), no Beco São Joaquim, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.
A mulher tem 25 anos, mas teve sua identidade preservada pela polícia. O objetivo é evitar que ela sofra represália por conta da ação. Ela foi presa, e responderá por crime de aborto previsto pelo Código Penal Brasileiro, com detenção de quatro anos.
O feto foi encontrado por uma dona de casa que passava pelo local. Segundo o cabo Calado da 2º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, a dona de casa acionou a guarnição por volta de 9h informando a existência do feto no quintal.
“Ela disse que estava sentindo um cheiro muito forte e quando foi olhar no quintal viu que tinha um balde meio grande e lá dentro tinha um bebê de oito a nove meses”, ressaltou o cabo.
A criança ainda estava envolvida pela placenta. A dona de casa não tem conhecimento sobre quem pode ter deixado o feto no local.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o feto.