Publicidade
Manaus
Manaus

Mulher que aliciava menores para soldados do tráfico é presa na Zona Norte

Um dos adolescentes de 15 anos e que namora a filha de Andreza, de 12 anos, assumiu o esquema e entregou aos investigadores o local onde a droga estava escondida 05/04/2013 às 10:52
Show 1
Andreza Silva Pinheiro, de 26 anos, é acusada de induzir adolescentes do Monte de Oliveiras para trabalharem como ‘soldados do tráfico’
Bruna Souza e Jhonny Lima Manaus, AM

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (5), no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a dona de casa Andreza Silva Pinheiro, de 26 anos, acusada de induzir adolescentes da região para trabalharem como ‘soldados do tráfico’. Ela foi presa no fim da tarde de quinta-feira (4), na rua São Paulo, bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.

Dois adolescentes foram apreendidos por supostamente estarem participando da quadrilha que atuava na venda e distribuição de entorpecentes no bairro. Um deles, de apenas 15 anos e que namora a filha de Andreza de 12 anos, assumiu o esquema e entregou aos investigadores o local que servia para esconder a droga. Uma porção de pasta base de cocaína estava escondida em pote e outra parte enterrada no quintal da residência.

De acordo com o delegado titular do 26º DIP, Paulo Sobral, com eles foram encontrados cinco rádios comunicadores, utilizados para informar o bando sobre a chegada da polícia, distribuição dos entorpecentes e entrada de pessoas suspeitas na área dominada pelos traficantes. A polícia apreendeu uma TV LCD de 32 polegadas trocada na boca de fumo por drogas.

Um dos adolescentes foi liberado pela polícia, pois não ficou provada sua participação no bando e o outro que tentou assumir o crime sozinho foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Andreza foi autuada por tráfico de drogas e corrupção de menores e será levada ainda nesta manhã para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.


Publicidade
Publicidade