Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
ZONA LESTE

Mulher que comanda o tráfico de drogas no bairro São José é presa pela 3ª vez

Geize Silva de Souza, 27, negou em depoimento que continuava na vida do tráfico de drogas, mas mensagens em seu celular desmentiram a versão apresentada



geize_A8D44A77-F032-49E0-86F9-88944C6B12A8.JPG Foto: Divulgação
12/02/2019 às 20:29

Pela terceira vez Geize Silva de Souza, 27, foi presa pela polícia por tráfico de drogas, na tarde de hoje, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ela era procurada por comandar o tráfico em algumas partes do bairro São José 1, na Zona Leste de Manaus. A informação é do delegado Pablo Geovanni, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o delegado, Geize atua na Zona Leste a mando do companheiro Edney Sandro Saboia de Vasconcelos, atualmente preso por tráfico de drogas no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Segundo ele, a mulher foi localizada em uma residência, na rua do Limão, no São José 1. Ela não resistiu à prisão.

“Nós já vínhamos investigando ela, mas esperamos o melhor momento para pegá-la. Quando efetuamos a prisão, nós conseguimos pegar o celular dela e no aparelho tem mensagens trocadas com o marido que está preso. Ela inclusive avisa pra ele que não tem ido visitá-lo porque sabia da existência do mandado de prisão”, explicou o delegado.

Geize é suspeita de viajar para municípios do Amazonas com o objetivo de comprar drogas e trazer para a capital amazonense, no entanto a informação ainda é checada pela equipe de investigação. Esta é a terceira prisão de Geize pelo crime de tráfico de drogas.

Em junho de 2015, ela foi presa também pelo mesmo delegado Pablo Geovanni. “O marido dela foi preso em março pelo Denarc com 150 kg de drogas e depois de preso ela passou a comandar as ações dele. Eu a prendi em 2015, a Rocam prendeu ela e o marido Edney Saboia, que já estava solto, em dezembro de 2017, e agora eu a prendi de novo”, explicou.

Segundo o titular do 9º DIP, Geize negou em depoimento que continuava na vida do tráfico de drogas, mas mensagens em seu celular desmentiram a versão apresentada por ela. “Foram encontradas mensagens no celular dela que não condiz com o que ela está dizendo”, afirmou. Geize foi encaminhada para o CDPF, onde ficará à disposição da Justiça.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.