Publicidade
Manaus
NOVIDADE

Mulher tira renda extra com 'máquinas de brindes' e inova em festas infantis

Empreendedora decidiu trocar as famosas "sacolinhas" pelo caça-níquel, economizando tempo e dinheiro dos clientes 24/10/2018 às 16:21
Show lembran a 59c8f54a fbb6 4a11 b4fc 3eb99da33e85
Foto: Divulgação
Jamille Santos Manaus (AM)

Uma boa ideia e a vontade de ganhar dinheiro. Assim Rosane Maciel, 39, tem feito sucesso na cidade com uma novidade que tem animado as festas da criançada. As “máquinas de brindes”, mais conhecidas como máquinas de bolinhas, foram a opção para a empreendedora ter uma renda extra e alternativa para os pais - que sempre investem nas festas de aniversário - que querem inovar na hora da lembrancinha.

A ideia, de acordo com Rosane, partiu dos filhos. Tudo começou quando ela mesma decidiu inovar na hora de fazer o aniversário de uma das crianças. “Sempre que íamos ao shopping, eles viam máquinas de bolinhas e pediam moedas para apanhar um brinde. Então, eu observei quantas crianças adoram esses tipos de máquinas”, conta ela.

Com a ajuda do marido, a empreendedora decidiu trocar as famosas “sacolinhas” pelo caça-níquel. A ideia foi bem aceita não só pela garotada, como pela mães que adoraram a praticidade. “Com a máquina se economiza tempo, pois você não precisa se preocupar em montar a lembrança. Basta distribuir as fichas entre as crianças e deixar elas se divertirem com a expectativa de qual personagem irão ganhar”, explica.

Rosane, que até então ajudava o marido, que é empresário no ramo de acessórios, decidiu que iria montar o seu próprio negócio. Ela então comprou sete máquinas e, utilizando as redes sociais, divulgou o aluguel dos equipamentos para eventos e festas infantis, tudo isso há um mês e meio. “Desde que comecei, estou com a agenda lotada. Tem feito bastante sucesso. Não só para aniversário, como para todo tipo de evento”.

Aluguel das máquinas

O preço mínimo para a locação da máquina é a partir de R$ 520 e o valor pode aumentar de acordo com o número de crianças. O cliente pode ainda escolher quais personagens vão estar dentro das cápsulas. Segundo Rosane, os mais pedidos são personagens do desenho Bob Esponja, Patrulha Canina e miniatura de dinossauros, entre outros de desenhos infantis.

As máquinas são levadas até a casa do cliente junto com as fichas, que serão distribuídas entre as crianças. A quantidade vai depender do pacote contratado. Além das fichas, a máquina aceita ainda moedas, para aquelas crianças que não conseguirem tirar o brinde desejado com a ficha ou que querem levar para casa mais de uma lembrancinha.

A máquina, que é uma forma de diversão, permanece no local enquanto o evento durar. Para contratar as máquinas de brindes de Rosana ou simular orçamento basta entrar em contato pelo telefone 98182-7185.

Publicidade
Publicidade