Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Manaus

Mulheres são flagradas por conselheiros tutelares usando crianças para pedir dinheiro

De acordo com conselheiros que encabeçaram a operação, a instituição já estava recebendo denúncias anônimas desde fevereiro sobre o caso, então foram verificar. Duas mães, sendo uma de 21 anos e outra com aproximadamente 30 anos, receberam uma advertência e foram liberadas. Outras conseguiram fugir



1.jpg De acordo com o Conselho Tutelar, caso as mães sejam vistas novamente por aquele local, elas correm o risco de perder as guardas das crianças
03/03/2016 às 19:46

Conselheiros tutelares realizaram uma operação na tarde desta quinta-feira (3), na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, para verificar denúncias de que uma mulher estaria usando crianças de colo para pedir dinheiro pela região.

Conforme o conselheiro tutelar Marcelo Medeiros, que comandou a operação junto com Ana Beatriz, Bruno e Rafael, todos do Conselho Tutelar, a instituição já estava recebendo denúncias anônimas desde fevereiro deste ano sobre o caso, então foram verificar a veracidade. 

"As denúncias apontavam que as mães trafegavam com as crianças, ainda em amamentação, pelas passarelas daquela região, o que é prejudicial à saúde", ressaltou Marcelo. Duas mães, sendo uma de 21 anos e outra com aproximadamente 30 anos, receberam uma advertência e foram orientada pelos conselheiros. 


"A mãe de 21 anos estava com um bebê de um ano e quatro meses no colo. Já a outra, com uma neném de dois anos. Aquilo é um risco, pois estão expostas à quentura de um centro urbano, alta demais (para crianças desta idade)", detalhou o conselheiro.

Marcelo comentou, ainda, que caso as mães fossem vistas novamente por aquele local, elas correm o risco de perder a guarda das respectivas crianças. De acordo com ele, haviam outras mulheres agindo na área, mas elas fugiram quando avistaram os conselheiros chegando.

"Caso essas mães sejam vistas novamente com as crianças, elas correrão o risco de perder a guarda",  finalizou, acrescentando que as operações continuarão pela cidade. As mães alegaram para os conselheiros que não fariam mais aquilo e retornaram para suas residências.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.