Terça-feira, 21 de Maio de 2019
CONFLITO

Multidão faz fila em frente ao MTE para emitir carteira de trabalho neste sábado (28)

Pelo menos 2 mil pessoas fizeram fila para emitir documento na manhã de hoje. Segundo superintendente do Ministério do Trabalho, há apenas 300 agendamentos marcados no órgão



28/01/2017 às 10:42

Na manhã deste sábado (28), uma multidão madrugou em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), localizado no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital, em busca da emissão da carteira de trabalho no multirão promovido pelo MTE e o Sine Manaus.

Segundo o Superintendente do Ministério do Trabalho, Gilvan Motta, a intenção era atender apenas 300 pessoas, para agilizar e minimizar a emissão de carteira de trabalho. "Nossos parceiros, que são os Sines, emitem a carteira de trabalho através de senhas, e as pessoas costumam madrugar em filas para ir efetuar a emissão, e a nossa ideia era minimizar."

De acordo com a contagem feita pelo próprio superintendente, cerca de 2 mil pessoas fizeram uma longa fila que teve início na sede do MTE e chegou até a frente do Fórum Henoch Reis.

"Para a nossa surpresa, a demanda está gigantesca, mas de qualquer maneira não vamos deixar de atender essas pessoas. Vamos atender hoje as 300 senhas agendadas para hoje, e vamos reprogramar e reagendar todas essas pessoas que não poderão ser atendidas no decorrer da semana, e para o próximo sábado".

Ele disse ainda, que as pessoas que já estão agendadas para a semana permanecem e as que não conseguiram atendimento serão realocadas para evitar conflitos.

A professora de Tefé, Emanuelle Ramos Lemos, que está passando férias na cidade, chegou às 3h30 da manhã, depois de ver a notícia nos telejornais locais. "Lá em Tefé é difícil tirar a carteira de trabalho, trabalho há cinco anos como professora e como estou de férias estou aproveitando. Foi a oportunidade que eu tive."

O estudante Christian Torres falou que chegou na fila sem nenhuma informação. "Chegamos aqui às 6h da manhã, não conseguimos nenhuma informação de documentos que precisava tirar cópia nem nada. Estamos aqui pegando chuva, e não sabemos nem se seremos atendidos".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.