Publicidade
Manaus
Manaus

Multidão lota Sambódromo para missa de Pentecostes, importante celebração da Igreja Católica

Segundo a PM, 100 mil pessoas estiveram presentes. Durante o evento, sete toneladas de alimentos não perecíveis foram recolhidas para doação 24/05/2015 às 19:04
Show 1
Pentecostes é a comemoração da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus
VINIICIUS LEAL E JANAÍNA ANDRADE Manaus

CONFIRA GALERA DE IMAGENS

Uma multidão de pessoas lotou as arquibancadas e o chão do Centro de Conveções Sambódromo, em Manaus, no final da tarde deste domingo (24) para assistir a missa de Pentecostes, uma importante celebração da Igreja Católica e realizada pela Arquidiocese de Manaus.

Com entrada gratuita, a celebração do Pentecostes foi presidida pelo arcebispo de Manaus Dom Sérgio Castriani. No rito católico, o Pentecostes é a comemoração da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, conforme a crença religiosa.

“Acreditamos que o Espírito Santo nos foi dado para o bem dos outros. Ele constrói a Igreja. No dia do Pentecostes os (nossos) espíritos recebem o Espírito Santo. Queremos que o Espírito Santo nos ilumine e nos ajude a achar caminhos para que o bem de todos seja alcançado”, disse Castriani.

No calendário católico, o Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa e ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus. Este ano, a celebração tem o tema “O Espírito nos foi dado para servir”. A missa começou às 17h e continuou pela noite de domingo.

Segundo Dom Sérgio Castriani, o Pentecostes é o nascimento da Igreja. “É a força do Espírito derramado nos apóstolos, que os faz corajosos para abrir os portões e começar a anunciar o evangelho. As pessoas começam a aderir, a se converter, a se batizar, e a Igreja vai crescendo as multidões”.

Segundo a Polícia Militar do Amazonas, a missa teve a presença de 100 mil pessoas. Além da PM, também apoiaram na realização do evento o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Doação

Durante a missa de Pentecostes, a Arquidiocese de Manaus arrecadou sete toneladas de alimentos não perecíveis para serem doados às populações atingidas pela cheia dos rios. A entrada era gratuita, mas as pessoas podiam levar alimentos.

Publicidade
Publicidade