Publicidade
Manaus
Manaus

Multinacional pretende crescer 20% no Amazonas

A expectativa positiva da Sotreq está ligada ao bom momento da construção na cidade, que além de vivenciar obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014, também vê crescer a oferta de unidades imobiliárias 03/04/2013 às 14:52
Show 1
A Sotreq representa a multinacional norte-americana Caterpillar nas Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste e atua nos mercados de construção, mineração, energia, petróleo e marítimo
JOELMA MUNIZ Manaus

Se pelo país empresários da área da construção civil retraem seus investimentos e mostram-se desconfiados com o setor, como revela pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgada no último dia 2, no Amazonas há quem aposte e amplie seus negócios.

Exemplo disso, é a projeção de crescimento que a empresa Sotreq, revendedora há 71 anos de máquinas, equipamentos e serviços da multinacional americana Caterpillar faz para 2013 em Manaus. De acordo com o coordenador comercial, Diogo Xavier, neste ano a empresa espera um acréscimo de 20% em seu faturamento local.

A expectativa positiva da Sotreq está ligada ao bom momento da construção na cidade, que além de vivenciar obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014, também vê crescer a oferta de unidades imobiliárias. “Sem duvida esses são os dois elementos que nos ajudaram a projetar nossas expectativas. O crescimento da construção civil e o bom faturamento da Sotreq ao longo dos anos no Amazonas fizeram com que nos sentíssemos a vontade para investir ainda mais na região”, disse Xavier em referência à inauguração da nova filial da empresa em Manaus.

Sede sustentável

Projetado de maneira sustentável e com 3 mil m² de bosque preservado, o novo prédio da Sotreq, localizado na Avenida Torquato Tapajos, nº 11.360, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, acolherá além de 115 funcionários, máquinas de grande porte como: retroescavadeiras, tratores, motoniveladoras, recicladoras, escavadeiras, minicarregadeiras entre outros.


O complexo conta com um sistema de captação de água da chuva, para lavagem de equipamentos, e sistema de tratamento de água para reduzir em 70% o consumo de água para o uso industrial. A nova unidade dispõe de suporte técnico e especializado aos clientes que optarem por adquir ou mesmo alugar um dos equipamentos ofertados pelo grupo.

Pós-venda é o diferencial

E para se fortalecer diante a concorrência a Sotreq aposta não só na consolidada marca Caterpillar, mas também no acompanhamento pós-venda dos seus produtos. Com um suporte técnico especializado nos equipamentos da multinacional, a empresa oferece ao cliente serviços que permitem o monitoramento das máquinas em qualquer lugar do planeta. Além de máquinas dotadas de conforto e tecnologias de ponta.

Retroescavadeira é o ‘carro-chefe’

A ‘queridinha’ dos clientes é mesmo a retroescavadeira ela representou 30% das vendas da empresa em 2012. Uma das máquinas mais usadas nos serviços de terraplanagem pode ser encontrada na Sotreq (tanto para aluguel como para aquisição) por um valor médio* de R$ 215 mil (compra) e R$ 9.500 (aluguel mensal).

Publicidade
Publicidade