Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Teatro religioso

Musical Celebrai Jesus 2016 mostra a visão dos anjos para o nascimento de Cristo

Temática natalina é desenvolvida por meio de encenações teatrais; a primeira do ano . A cada ano há um tema diferente, e nesta temporada foi escolhido 'O Natal Visto dos Céus'



celebrai1.JPG Momento da encenação "Celebrai Jesus 2016" em que o Anjo Gabriel se encontra com o diabo ( Fotos: Joana Queiroz)
18/12/2016 às 16:30

Há 16 anos os membros da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) Filadélfia, do bairro de Santo Antônio, da Zona Oeste, realizam o musical “Celebrai Jesus”, onde, por meio de encenações teatrais e danças, desenvolvem a temática do Natal. A cada ano há um tema diferente, e nesta temporada foi escolhido o “O Natal Visto dos Céus”, mostrando, na visão dos anjos, os momentos antes, durante e depois do nascimento de Jesus Cristo de Nazaré.

A primeira encenação do espetáculo, que tem a duração de 2 horas, ocorreu na último quarta-feira no Prosamim de Santa Luzia, Zona Sul, com a participação de 70 a 80 integrantes (entre atores cantores, músicos, bailarinos, contra-regras, operadores de mídias, etc) e mais a presença de crianças moradoras daquela área da cidade, que desenvolveram um performático balé. O evento foi acompanhado por cerca de 200 moradores de Santa Luzia e adjacências, que não se importaram com o tempo chuvoso e nem arredaram o pé do local de apresentação.

A teatralização evangélica ainda será realizada em mais duas oportunidades neste ano. O próximo “Celebrai Jesus 2016” vai acontecer no próximo dia 23, antevéspera do Natal, na própria sede da Igreja IDPB Filadélfia, localizada na rua Luiz de Camões, 1.510, bairro de Santo Antônio, Zona Oeste (próximo ao 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP)). Já o segundo está marcado para o dia 25 no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, também no Santo Antônio.

É a primeira vez que o “Celebrai Jesus 2016” está sendo realizado fora do espaço da Igreja IDPB Filadélfia.

O “Celebrai Jesus 2016” também se reflete em ação social para arrecadar alimentos para famílias carentes identificadas pelo corpo de assistentes sociais da igreja. As cestas básicas serão entregues no espetáculo do dia 25, e a coordenação contabiliza repassar aproximadamente 100 delas aos moradores carentes da Zona Oeste.

“Sempre apresentamos a mensagem de Jesus Cristo como salvador da humanidade. Essa é a ênfase, e a forma da igreja apresentar algo para a comunidade, de fazê-los ouvir a mensagem do Evangelho de forma cantada e a animada. Não abrimos mão do Musical Celebrai Jesus”, explicou o pastor Joel Santos, presidente das missões da IDPB Filadelfia. Ele ressalta que a repercussão que a coordenação teve dos participantes foi “muito boa, com grande receptividade apesar do clima não ter colaborado muito”.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.