Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
FCECON

Mutirão de mastectomias abrange pacientes com câncer de mama avançado

A medida dá o ponta-pé inicial para a implantação do novo Protocolo de Mama atualizado pela FCecon, prevê mudanças no fluxo e contrafluxo de pacientes oncológicas com esse tipo de neoplasia



aaaaaaaaa.JPG (Foto: Divulgação/Fcecon)
08/08/2017 às 09:19

Pacientes em tratamento neo-adjuvante, que precede a terapia definitiva para o combate ao câncer de mama, foram submetidas, simultaneamente, a mastectomias radicais, no último sábado, no Centro Cirúrgico da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

As cirurgias, para a retirada das mamas acometidas pelos tumores, foram realizadas por equipe multidisciplinar, que incluiu cirurgiões, médicos residentes da especialidade, enfermeiros e técnicos, coordenados pelo médico mastologista Gerson Mourão, gerente do Serviço de Mastologia da Instituição.



As cinco pacientes selecionadas, foram diagnosticadas com câncer em estágio avançado e já tinham passado por quimioterapia.

A medida dá o ponta-pé inicial para a implantação do novo Protocolo de Mama atualizado pela unidade hospitalar, que prevê, além de mudanças no fluxo e contrafluxo de pacientes oncológicas com esse tipo de neoplasia (admissão e liberação para outras unidades após o período de acompanhamento), a avaliação mais rápida dos casos de prioridade, garantindo maior eficácia terapêutica.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.