Sábado, 24 de Julho de 2021
CENÁRIO

Mutirão de vacinação para pessoas acima de 40 anos; confira como chegar aos postos de vacinação

O Centro de Convenções Vasco Vasques, o Sambódromo e a Arena da Amazônia serão os três pontos que funcionarão initerruptamente das 9h de sábado até 17h de domingo



show_show_Vacina-Covid19-Vacinacao-Seringa-Agulha-Aplicacao-Coronavirus-112-scaled-1-868x644_8FE3B5F1-1C68-4761-9836-D17E18DBBC24.jpg Foto: Divulgação
12/06/2021 às 09:26

O portal A CRÍTICA preparou um guia sobre o mutirão de vacinação que vai acontecer em Manaus neste final de semana. Veja abaixo todas as informações sobre a imunização, que começa às 9h e sábado (12) e vai até 17h de domingo (13), com o funcionamento de alguns postos de forma ininterrupta.

Quem poderá ser vacinado:



No sábado (12) serão vacinadas pessoas de 51 a 45 anos e no domingo (13), aqueles que tenham entre 40 e 44 anos.

Documentos necessários:

Todos que forem se vacinar precisam levar RG, CPF e um comprovante de residência com cópia. Vale ressaltar que a cópia do comprovante de residência é obrigatória, visto que muitas pessoas já perderam a vez na hora da vacinação para irem tirar a cópia do documento.

Pontos de vacinação:

Ao todo, serão 56 postos de vacinação durante o fim de semana.

O Centro de Convenções Vasco Vasques, o Sambódromo e a Arena da Amazônia serão os três pontos que funcionarão initerruptamente das 9h de sábado até 17h de domingo. Outros 48 pontos também funcionarão como postos de vacinação (veja tabela abaixo). Também servirão como ponto de vacinação outros cinco pontos fixos que já atenderam outros grupos: Estacionamento do supermercado Coema (Avenida Torquato Tapajós, nº 5890, Novo Israel), na zona Norte; Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 2.222, Crespo);  Universidade Paulista – Unip (Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro); Clube do Trabalhador do Sesi/AM (Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1); e Balneário do Sesc (Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto).

Cadastro:

O cadastro no site Imuniza Manaus não é uma obrigatoriedade para a vacinação, mas agiliza de forma significativa o atendimento e direciona as pessoas para postos determinados, evitando aglomerações descecessárias.

Contraindicações:

Não pode tomar a vacina quem estiver com qualquer sintoma de gripe ou ter tomado a vacina contra a influenza nos últimos 15 dias.

Cuidados:

Todos que forem se vacinar precisam continuar cumprindo todos os protocolos para evitar a transmissão da doença, como o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social. Além disso, é recomendado que se vá sozinho aos pontos, para evitar aglomerações.

Especial para A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.