Publicidade
Manaus
SEJUSC E POLÍCIA CIVIL

Mutirão emite 2ª via de carteiras de identidade para a população em Manaus

Retirada de documentos acontece até sexta-feira (30) no Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo, no Dom Pedro, ao lado da Delegacia Geral. Ação ocorre em parceria com a Sejusc 29/09/2016 às 15:10 - Atualizado em 29/09/2016 às 15:19
Show j
Iniciativa tem o objetivo de retirar 2ª via para utilização nas eleições (Foto: Erica Melo/AC)
acrítica.com Manaus (AM)

Mais de 3 mil pessoas devem ser atendidas até o final da tarde no primeiro dia do 1º Mutirão para emissão de carteiras de identidade, promovido pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) da Polícia Civil. O processo para retirar os documentos acontece até sexta-feira (30) no Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Além da Polícia Civil, a ação tem parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Segundo o diretor do DPTC, Jefferson Holanda, a iniciativa pretendia atender 600 pessoas neste primeiro dia, no entanto, a demanda foi cinco vezes maior que o esperado. O objetivo é garantir o uso do documento nas eleições. 

“Estamos com 3 mil agendamentos até o final da tarde e só vamos sair quando todos estiverem com seus documentos”, afirmou.

Segundo ele, a estimativa é que o atendimento, que iniciou às 8h, termine às 17h. Cerca de 45 servidores participam do mutirão. “É importante que as pessoas cheguem até o 12h, o horário que finalizamos a triagem de quem, preferencialmente, precisa tirar a segunda via da identidade e perdeu o título”, explicou.

Para retirar a carteira de identidade, os interessados devem comparecer ao local com 3 fotos 3x4, CPF, cópia de certidão de nascimento ou casamento e cópia de comprovante de residência atualizado.

Publicidade
Publicidade