Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Manaus

Na ALE-AM, denúncia contra Ricardo Nicolau é reenviada para a CCJ

Direção da ALE encaminhou, pela segunda vez, pedido de investigação de quebra de decoro para análise existiu



1.jpg Deputado Belarmino Lins, ao lado do presidente da ALE-AM, Josué Neto (à direita)
27/08/2013 às 21:30

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) transformou em resolução legislativa o pedido de abertura de procedimento por quebra de decoro parlamentar contra o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD). A representação, feita pelo Instituto Amazônico da Cidadania (Iaci) e subscrita por quatro deputados, foi lida em plenário na manhã dessa terça-feira (27) e ganhou legalidade para tramitar dentro da Casa. A entidade pede que o Poder Legislativo avalie a conduta de Nicolau diante da denúncia de superfaturamento de R$ 4,9 milhões na obra do edifício-garagem da ALE-AM, feita à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE-AM).

Com a leitura em plenário, a representação, que também é assinada pelos deputados Marcelo Ramos (PSB), Tony Medeiros (PSL), José Ricardo (PT) e Luiz Castro (PPS), ganhou autorização oficial da Mesa Diretora para tramitar na Casa. O documento foi remetido à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). É a segunda vez que o pedido de abertura de procedimento passa pela CCJ. O rito já havia sido seguido anteriormente, mas não tinha o despacho da Mesa Diretora. A representação foi protocolizada no dia 21 de junho na ALE-AM pelo Iaci e pela Central de Movimentos Populares do Amazonas.

 Leia mais na edição desta quarta-feira (28) do Jornal A Crítica

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.