Domingo, 19 de Maio de 2019
DE OLHO NO PRAZO!

Cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil segue até o dia 28 de fevereiro

Ambos os procedimentos, que começaram a ser feitos nesta quarta-feira (18), são realizados pela Internet, por meio do site: http://estudantes.manaus.am.gov.br



cadastro.JPG
O estudante Felipe Oliveira sempre faz o recadastramento da meia numa lan house (Foto: Antonio Menezes)
19/01/2017 às 05:00

Segue até o dia 28 de fevereiro o período de cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil. Ambos os procedimentos, que começaram a ser feitos nesta terça-feira (17), são realizados pela Internet, por meio do site: http://estudantes.manaus.am.gov.br. Os estudantes que não possuem Internet em suas residências podem fazer os procedimentos em 15 lan houses credenciadas espalhadas pela cidade.

A reportagem foi ontem em uma dessas lan houses e constatou que o movimento estava tranquilo. De acordo com a proprietária da Magnatha’s.com, no Jorge Teixeira, Keice Kellen, a procura pelo serviço cresce mais quando os estudantes concluem a matrícula na escola. “Os primeiros dias são mais calmos. A maioria só deixa para fazer o cadastro ou o recadastro quando estão matriculados”, contou.

O estudante Felipe Oliveira Guimarães, 16, disse que gosta de atualizar seus dados escolares nos primeiros dias de campanha para poder ficar despreocupado. Ele faz o processo numa lan house credenciada e afirma que o procedimento on line trouxe maior facilidade. “É melhor e mais rápido do que ir ao Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas)”, apontou.

Atenção
A Prefeitura de Manaus recomenda aos estudantes ficarem atentos a procedimentos para o cadastro e recadastro da meia passagem estudantil. Este ano, por exemplo, o cadastro será realizado apenas no site http://estudantes.manaus.am.gov.br/. Não haverá cadastro da meia passagem em postos do Sinetram.

Para se cadastrar ou recadastrar o estudante deverá preencher as informações exigidas  nos formulários, como nome, curso/série, instituição de ensino e tirar uma foto por meio da câmera de telefone celular ou web cam. O cadastro só será concluído com o envio da fotografia.

Após 72h da efetivação do cadastro no site, o estudante deverá se dirigir ao posto do Sinetram localizado na avenida Constantino Nery, nº 476, Centro (ao lado do T1), munidos de documento de identidade, para pegar o Cartão. Os estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis, portando identidade ou certidão de nascimento.

O cartão somente poderá ser usado após a instituição de ensino citada pelo aluno confirmar as informações do cadastro. Com a aprovação do cadastro, o cartão fica desbloqueado e o aluno está apto a comprar os créditos da meia passagem para usá-los no transporte coletivo.

Facilidade
Para quem for se recadastrar, o sistema tem mais uma facilidade: a recuperação da senha, que antes só podia ser pelo Call Center 2123-0700, agora poderá ser efetuada no próprio site do estudante. Ao fazer o recadastro o aluno vai atualizar informações sobre se foi aprovado para outra série, mudou de curso, de endereço ou de instituição. Após esse procedimento, as escolas conferem os dados fornecidos para aprovação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.