Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

'Não vai me impedir de continuar', diz paraquedista que sobreviveu a acidente em Manaus

Instrutor há 4 anos, Renan conta que caiu de uma altura de 10 metros durante pouso. "Isso foi um acaso e poderia acontecer com qualquer um", disse ele


05/04/2015 às 16:11

O paraquedista Renan Paz, de 26 anos, caiu de uma altura de 10 metros durante o salto. O jovem sofreu o acidente quando já estava proximo ao solo do Aeroclube de Manaus neste sábado (4) e segue internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Em entrevista ao ACRÍTICA.COM, ele afirmou que o acidente foi provocado pelo fechamento do paraquedas antes dele chegar ao chão. O instrutor possui mais de 1.200 saltos em sua carreira.

Por telefone, Renan contou sobre o que provocou o acidente. “Eu estava vindo pra pouso, mas aí o paraquedas deu uma fechada antes, aí eu me machuquei. Isso aconteceu por causa da ‘térmica’, que é o vento quente que vem do chão e também do vento de ‘través’, um vento lateral”, explicou o instrutor de paraquedismo.

Renan ainda conta que não sentiu dor no momento do impacto. “A adrenalina estava tão alta que eu nem senti dor. Nem cheguei a desmaiar. Foi aí que a equipe de resgate lá de dentro me levou para o hospital”, informou. Na ocasião, Renan sofreu politraumatismo com fraturas expostas nas pernas, além de lesão na bacia e ferimentos no rosto. Ele recebeu um suporte de fixação para o osso tíbia fraturado e deve realizar sessões de fisioterapia.

Apesar do susto, o instrutor afirma que não irá largar o paraquedismo. “Isso foi um acaso mesmo e poderia acontecer com qualquer um. Não vai me impedir de continuar. É o meu trabalho e faço isso há 4 anos”, contou ele, que possui mais de 1.200 saltos.

Acidente

O acidente com o paraquedista ocorreu na tarde de sábado durante uma manobra de pouso no Aeroclube do Amazonas, localizado na avenida Professor Nilton Lins, Zona Centro-Sul. Na ocasião, ele foi socorrido por equipes do local e encaminhado à unidade de saúde. Segundo o hospital, Renan passou por intervenção cirúrgica ainda no sábado. O instrutor ainda não tem previsão de alta. 

publicidade
publicidade
Incêndio atinge UBS no Zumbi 2 e atendimento está suspenso nesta segunda (22)
População de Manaus aumentou em 1,6 milhão após criação da Zona Franca
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.