Sábado, 24 de Agosto de 2019
Turismo

Navio M/S Silver Spirit desembarca em Manaus pela primeira vez

Ao todo, são 20 navios previstos durante toda a temporada, que termina em junho de 2017



0_0_.JPG (Foto: Ingrid Anne/ Manauscult)
01/12/2016 às 10:09

Pela primeira vez em Manaus, o navio M/S Silver Spirit atracou no porto, na tarde desta quarta-feira, 30, com 502 pessoas a bordo. Esta é a terceira embarcação que chega à capital amazonense durante a Temporada de Cruzeiros 2016/2017 que ainda receberá outros três navios no mês de dezembro.  Ao todo, são 20 navios previstos durante toda a temporada, que termina em junho de 2017. 

O cruzeiro iniciou na Ilha de Barbados, América Central, onde também será o encerramento da viagem. O próximo porto de parada do M/S Silver Spirit será em Parintins (AM). A partida de Manaus está programada para esta sexta-feira, 2, às 18h.

O vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), José Cardoso, ressaltou que a visita de navios como esse, que chegam pela primeira vez à cidade, são fruto também do trabalho realizado de forma integrada entre órgãos municipais e estaduais no receptivo, informação e segurança dos turistas. “Acreditamos nessa vitrine gerada pelo trabalho que estamos realizando há três anos e que gera o interesse de outros cruzeiros em fazer esta rota”, explicou. 

“Estamos com os Centro de Atendimento ao Turista trabalhando no Aeroporto e na av. Eduardo Ribeiro, além da pesquisa de satisfação nesses pontos e no Porto, que contribui para identificarmos os pontos fortes e melhorarmos os pontos fracos dos nossos serviços”, afirmou o diretor de marketing da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Nicolas Cabral. Ele ressaltou ainda que até o final da temporada, a expectativa é de que 25 mil pessoas circulem pelo Estado, aportando um montante de R$ 45 milhões.

Durante a ação de receptivo, realizada pela Manauscult, Amazonastur e PM, por meio da Polícia Turística (Politur) e Banda da PM, foram entregues guias de bolso da cidade e brindes como colares indígenas.

 Os turistas, de vários países, manifestam a expectativa em conhecer parte do Brasil. “Gostamos muito da dança no Brasil. É a nossa primeira vez aqui no Amazonas e estamos curiosos”, afirmou Narif, natural de Paris, que está de férias com a esposa. “Gostamos muito dos papagaios, por enquanto. Estamos ansiosos para ver mais”, afirmou Loretta Bencivenga, natural da Itália. 

 No próximo sábado (3), o M/S Prinsedam chega a Manaus com 1.198 pessoas.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.