Publicidade
Manaus
Embarcações

Navios da Marinha do Brasil, Colômbia e Peru participam de desfile naval

As embarcações brasileiras, colombianas e peruanas passaram pela Ponta Negra e atracaram no Porto de Manaus 06/09/2016 às 13:46 - Atualizado em 06/09/2016 às 15:53
Paulo André Nunes Manaus (AM)

As águas dos rios Solimões e Amazonas viraram passarela, na manhã desta terça-feira (6), para o tradicional desfile naval da Marinha do Brasil em Manaus. Os navios da Operação Bracolper Naval, que existe há 42 anos em cooperação com as marinhas da Colômbia e Peru, começaram o desfile naval pelo Rio Negro.

As embarcações brasileiras, colombianas e peruanas passaram pela Ponta Negra, por volta de 10h, e atracando no Porto do Roadway, no Centro de Manaus, por volta de meio-dia.

Participaram do evento os brasileiros Navios-Patrulha Fluviais (NPaFlu) Raposo Tavares, Roraima, Rondônia e Amapá, e os Navios de Assistência Hospitalar (NAsH) Carlos Chagas e Soares de Meirelles; e os navios peruano BAP Castilla e o colombiano ARC Leticia.

Exposição

Três navios que atracaram no Porto do Roadway vão ficar no local para uma visitação, aberta ao público, que acontece apenas nesta quarta (7) de 9h às 12h e 13h às 17h.

Publicidade
Publicidade