No AM, pré-candidatos correm para encontrar partidos
Fila dos que buscam uma legenda é liberada pelo vice-governador do Estado, José Melo, pré-candidato em 2014

Sem partido ou condições políticas para continuar onde estão, pelo menos seis políticos com mandato no Governo, na Câmara Federal, Assembleia Legislativa (ALE-AM) e Câmara Municipal de Manaus (CMM) têm 20 dias, a partir deste domingo (15), para encontrar um nova sigla que os abriguem a tempo de disputar as eleições de 2014.
Puxa a fila dos sem partido para 2014 o vice-governador do Amazonas, José Melo. Sem espaço no PMDB, do senador Eduardo Braga, Melo, que é pré-candidato ao Governo do Estado, deixou a sigla no dia 23 de agosto. Desde lá, corre para recriar o Partido Liberal (PL). Se o plano falhar, ele vai buscar abrigo em uma legenda já criada. Pode ser o PSD, do governador Omar Aziz, pré-candidato ao Senado.
A Justiça Eleitoral determina que todos os partidos que desejarem participar das eleições devem ter obtido o registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 5 de outubro, um ano antes das eleições. Até o dia 5 também, os futuros candidatos de 2014 devem estar filiados em um partido.
Leia mais na edição do Jornal A Crítica deste domingo (15)