Publicidade
Manaus
Manaus

No bairro São Jorge, ponte Artur Bernardes é liberada para tráfego

Para ornamentar a ponte, os operários instalaram estruturas metálicas em forma de arco dos dois lados da estrutura, bem como iluminação por meio de luminárias. Reinauguração aconteceu neste sábado (23) 23/11/2013 às 16:01
Show 1
A ponte passou por serviços de reforço estrutural do guarda corpo metálico, guarda corpo em concreto armado, alargamento de tabuleiro com execução de laje
acritica.com* Manaus, AM

A ponte Arthur Bernardes, localizada no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, teve a primeira etapa da revitalização inaugurada no começo da tarde deste sábado (23) pela Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Os motoristas já podem trafegar pela rua Artur Bernardes, no sentido bairro-Centro. Agora, a ponte que tráfega no sentido oposto será interditada para reforma.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Artur Neto, o vice-prefeito e secretário da Seminf Hissa Abrahão e o deputado estadual Luiz Castro, além da equipe técnica e de engenharia responsável.

As obras foram executadas pela empresa LVM Construções LTDA, ao custo de R$ 1.496.388,18, e fiscalizadas pela secretaria. A ponte passou por serviços de reforço estrutural do guarda corpo metálico, guarda corpo em concreto armado, alargamento de tabuleiro com execução de laje de concreto armado.

Para ornamentar a ponte, os operários instalaram estruturas metálicas em forma de arco dos dois lados da estrutura, bem como iluminação por meio de luminárias e refletores devidamente posicionados. As fundações da ponte também receberam proteção de estacas metálicas em concreto armado, além de pinturas.

Outra reforma

A ponte São Jorge (no sentido oposto à ponte Artur Bernardes), que estava funcionando com fluxo e contrafluxo de automóveis durante os reparos, será fechada para obras na madrugada de terça para quarta-feira (dia 27). A revitalização durará 90 dias.

Para melhorar o fluxo de carros durante o restauro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está ampliando o acesso aos veículos que trafegarão no sentido Constantino Nery-São Jorge.

*Com informações da Semcom

Publicidade
Publicidade