Publicidade
Manaus
FÉ E DEVOÇÃO

No dia de São Jorge, procissão vai percorrer as principais ruas do bairro

Programação em homenagem ao 'Santo Guerreiro' ocorre ao longo de todo o dia, com a procissão iniciando às 18h; confira o trajeto completo 23/04/2018 às 10:26
Show img0017388356
(Foto: Antônio Lima)
acritica.com

Um dos santos mais tradicionais da Igreja Católica, São Jorge tem seu dia celebrado neste 23 de abril. Em Manaus, a Paróquia do 'Santo Guerreiro', como ele é conhecido, preparou uma programação especial que se estende até o fim do dia.

O ponto alto das celebrações será a procissão, que percorrerá as principais ruas do bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus. A saída e chegada dos fieis acontece na rua Emílio Ribas, 311, onde fica localizada a igreja. Após o encerramento da procissão, acontecerá um arraial com venda de comidas, bebidas e guloseimas, além de brincadeiras e bingo. Confira, abaixo, o trajeto da procissão.

Quem quiser ir mais cedo para a igreja, também haverá outras programações. Às 11h será celebrada a segunda missa pela passagem do dia. No pátio da igreja, no horário de almoço, haverá venda de churrasco para os fiéis que queiram aproveitar o intervalo do almoço para fazer suas orações.

Durante todo o dia a igreja estará aberta para que os fiéis possam fazer seus pedidos e agradecimentos ao santo.

Publicidade
Publicidade