Publicidade
Manaus
FILA

No feriadão, espera para travessia no Porto da Ceasa chega a cinco horas

Antes do sossego de cinco dias, a espera na balsa é bastante demorada, mas não desanima quem quer aproveitar os dias sem expediente para descansar coma família 05/09/2018 às 10:45
Show whatsapp image 2018 09 05 at 10.06.22 51570ec4 a4fd 4687 8fb2 b9af91087cfe
(Foto: Gilson Mello)
Silane Souza Manaus

A movimentação no Porto da Ceasa, na Zona Leste de Manaus, está intensa por conta do feriado da Semana do Amazonas e da Pátria, 05 e 07 de setembro. As pessoas que optaram em passar o feriadão em terrenos e sítios ao longo da BR-319 (Manaus-Porto Velho), enfrentam uma demora de quase 5 horas para fazer a travessia, que está sendo realizada por sete balsas. Mas nem isso desanima o pessoal que está na fila. 

O motorista Raimundo Altamiro, 60, a esposa dele, Mirian Silva, 56, e o neto do casal, Pedrinho, 6, que chegaram 5h e até 9h30 ainda estavam na fila, garantiram que a espera vale a pena. "Depois que atravessamos o rio e chegamos onde queremos, todo o estresse vai embora. Nada melhor do que passar uns dias longe dos problemas, sem nos preocupar com nada, só relaxando mesmo", disse Raimundo. 

O casal está indo para o terreno da família, localizado no Mamuri, Careiro Castanho, e pretende volta na tarde de domingo. Lá, segundo Mirian, o feriado será bem aproveitado. "A casa fica às margens do rio, vamos pescar, comer peixe fresco e cuidar do terreno também, roçar o mato. Ou seja, vamos fazer coisas diferentes do dia a dia e num lugar tranquilo, longe da movimentação da cidade", afirmou.

O trabalhador da área de logística Frank Medeiros, 46, também chegou 5h no Porto da Ceasa e após esperar 4 horas e meia entrou na balsa para fazer a travessia. Para ele, a espera agora não é tão grande como alguns anos atrás. "Cheguei a ficar na fila uma vez de 5h até às 14h. Se já valia a pena antes, agora vale mais ainda. A recompensa é maravilhosa. Vamos passar esses cinco dias em total tranquilidade e relaxamento", destacou. 

De acordo com a autarquia que administra o Porto da Ceasa, todas as sete balsas estão operando desde as 3h45 da manhã. A travessia está sendo feita em intervalo de 50 a 60 minutos. Até às 9h30 havia sido feitas 13 travessias. Uma média de 500 veículos saíram da cidade nesse período. A previsão é que a movimentação continue durante todo o feriado prolongado. 

Publicidade
Publicidade