Publicidade
Manaus
Manaus

No mínimo nove homicídios já foram registrados ao longo deste fim de semana em Manaus

Os crimes ocorreram nos bairros  Novo Reino 2, Mauazinho, Braga Mendes, Colônia Terra Nova 2, Cidade Nova, Colônia Santo Antônio e Monte das Oliveiras. Todos os crimes ocorridos no fim de semana estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) 02/08/2015 às 19:08
Show 1
Alison Rodrigues de Oliveira, 36, foi assassinado neste sábado (1°), às 20h, na avenida Ouro, em frente ao mercadinho Gurgel, no bairro Braga Mendes, na Zona Leste, com quatro tiros
Rafael Seixas e Fábio Oliveira Manaus (AM)

Entre 8h de sábado (1°) e 4h de domingo (2), o Instituto Médico Legal (IML) registrou nove homicídios em Manaus - contando com os últimos registros deste domingo. Felipe Augusto Prado Barbosa, 21, é o primeiro da infeliz contagem: ele foi esfaqueado dentro da sua própria sua casa, localizada na rua Jaquirana do bairro Novo Reino 2, na Zona Leste da capital. O principal suspeito do crime é o padrasto da vítima, identificado como Wandemberg Pantoja Palheta, 33.

De acordo com o tio de Felipe, o caminhoneiro Pedro Prado, 39, o enteado e o padrasto tinham bebido e quando Felipe foi deitar no sofá, Wandemberg aproveitou para golpeá-lo com a faca. “O Felipe não gostava do Wandemberg, conhecido como Berg, porque ele era usuário de drogas e não trabalhava. Só trabalhava ele e a sua mãe. O Wandemberg já tinha ameaçado matar o Felipe”, contou.

Na foto, Felipe Augusto Prado Barbosa

Outras mortes

Uma mulher identificada como Dorivânia Santos da Silva, 29, foi encontrada morta na tarde deste sábado (1). De acordo com a Polícia Civil, a vítima morreu após ser atingida possivelmente por uma faca.

De acordo com a PC, o crime ocorreu na residência da mulher, localizada na rua São Francisco, no beco São Francisco, bairro Mauazinho, Zona Leste. Conforme as informações, o corpo da mulher foi encontrado pela irmã por volta das 14h. Ela foi atingida com um golpe no pescoço.

Alison Rodrigues de Oliveira, 36, foi assassinado neste sábado (1°), às 20h, na avenida Ouro, em frente ao mercadinho Gurgel, no bairro Braga Mendes, também na Zona Leste, com quatros tiros, sendo dois na cabeça, um nas costas e um no peito.

Segundo o proprietário do mercadinho, que não quis se identificar, a vítima chegou acompanhada de um rapaz numa motocicleta (modelo e placa não informados). “Eles chegaram juntos e cada um pediu um refrigerante, então do nada o cara sacou a arma e deu uns tiros nele. Depois tentou levar a moto, mas ela não funcionou e por isso saiu correndo. Depois de uns cinco minutos, ele voltou com dois homens para resgatar a moto da vítima”, disse.

Criminosos audaciosos

O autônomo Antônio Adalzonildo de Mendes de Melo, 53, foi assassinado por volta das 21h de sábado (1°), enquanto esperava o preparo de um sanduíche num bar situado na rua Francisco Paiva, Colônia Terra Nova 2, Zona Norte, com dois tiros na cabeça. O lanche era para a esposa, que aguardava no carro no momento do crime.

O irmão da vítima, Sebastião Mendes, 49, informou que suspeita que Antônio tenha sido executado por um grupo de rapazes para quem fez um frete. “Eles não quiseram pagar o valor de R$ 50. Os caras ainda foram no velório dele e mostraram uma arma”, afirmou.

O último homicídio registrado no sábado (1°) foi do estudante André Ricardo de Souza Avinte Júnior, 19, morto com três tiros, por volta das 21h30, na feira do Riacho Doce, Cidade Nova. Os disparos atingiram as costas, o peito e o braço do estudante.


Na foto André Ricardo de Souza Avinte Júnior, 19, morto com três tiros no bairro Cidade Nova 

A funcionária pública Valdecir de Melo, 63, avó da vítima, disse que André estava no bar da mãe no momento do crime. “Chegaram dois homens a pé e sacaram suas armas. Todos que estavam no bar saíram correndo, inclusive o André, só que eles o perseguiram para matá-lo”.

Madrugada sangrenta

Neste domingo (2), às 2h da manhã, Ivan Silva de Oliveira, 31, conhecido como “Flamenguinho”, foi morto com dois tiros na rua Vasco Ataíde, na Colônia Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. O rapaz foi alvejado com um tiro nas costas e um na cabeça.

Um homem não identificado foi morto às 4h da manhã deste domingo (2), na avenida Passarinho, com a av. Liberdade, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte. Todos os crimes ocorridos no fim de semana estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Outras duas pessoas morreram na madrugada deste domingo (2) na Zona Sul da capital. Uma das vítimas faleceu após ser alvejada por vários tiros, e a outra atingida por golpes de faca. Nenhum suspeito dos dois crimes foi identificado pela polícia.

Publicidade
Publicidade