Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
CADEIA

No presídio, Alejandro Valeiko corta o cabelo e tem banho de sol após dois meses

Cumprindo prisão preventiva, filho da primeira-dama do município tem se alimentado normalmente e apresenta comportamento adequado, segundo a Seap



alejan1_D8E4C006-7863-4F9C-9B3A-E9D63C09364D.jpg Foto: Eraldo Lopes / A Crítica
09/12/2019 às 19:06

O interno do Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM), localizado no Km 8 da BR-174, Alejandro Molina Valeiko teve um dia 'normal' nesta primeira segunda-feira dentro do presídio.

Pela manhã ele teve acesso ao parlatório, onde conversou com os advogados, passou pela triagem, enfermaria e psicólogo. Ele também cortou o cabelo e depois de mais de dois meses preso - antes ele estava na cela do 19º Distrito Integrado de Polícia -  o suspeito  tomou banho de sol . De acordo com com informações da Secretaria de de Estado de Administração Penitenciária (Seap) encarcerado está se alimentando normalmente e até o momento não apresentou nenhum problema.



Alejandro está no presídio desde o último sábado, para cumprir prisão preventiva conforme determinado pela da juíza Lina Mariê. Ele foi indiciado por envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues ocorrida no dia 29 de setembro deste ano.

Além dele, estão presos pelo mesmo crime o sargento da Polícia Militar Elizeu da Paz e o lutador de MMA Mayc Parede que assumiu ser o autor dos golpes de faca que mataram o engenheiro depois de uma festa na casa de Alejandro.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

20 Jan
trans_8C3DB8BB-BCF9-43E8-B068-3BED79D3DBF5.JPG

Mutirão retifica nomes e assegura identidade de travestis e transsexuais

20/01/2020 às 20:27

Como o procedimento feito diretamente no cartório não é tão simples (a lista de documentos exigidos é extensa) e nem sempre é barato (custa em média entre R$350 a R$ 400), a ação visa não somente facilitar a vida das pessoas transexuais que desejam alterar o nome e gênero de registro em sua documentação de nascimento, como também vai acompanhar e custear a certidão de tabelionato de protestos


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.