Que alegria!

No Prosamim, presépio e coral de crianças marcam a programação de Natal

O evento foi organizado pelos moradores do Parque e iniciou com a encenação teatral que abordou sobre educação ambiental e o descarte correto do lixo

Portal A Crítica
16/12/2019 às 11:46.
Atualizado em 10/03/2022 às 20:18

(Foto: Divulgação)

Música, árvore de Natal, bingo, encenação teatral e um presépio vivo infantil marcaram a noite de sábado (14) com as comemorações natalinas no Parque Residencial Mestre Chico II, localizado no bairro da Praça 14, Zona Sul. O evento faz parte da programação de Natal nos residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

A programação foi organizada pelos moradores do Parque e iniciou com a encenação teatral que abordou sobre educação ambiental e o descarte correto do lixo. O tema chamou atenção pela criatividade em falar do assunto com a mensagem natalina. Logo após a peça, um grupo de 20 crianças moradoras do residencial formaram o coral "Mestre Chico Kids" e entoaram três canções natalinas para os moradores, pais e mães que se fizeram presente.

Após as apresentações, as luzes da árvore de Natal, que foi criada pelos próprios moradores, foram ligadas e as crianças encenaram o presépio vivo que já é tradição nas comemorações natalinas do residencial Mestre Chico II. A árvore foi confeccionada a partir de garrafas PET reaproveitadas pelos moradores e que foram recolhidas pelas crianças do residencial.

Coral

 A moradora Regina Santos, 37, é uma das lideranças do residencial, e foi responsável pelo ensaio das músicas natalinas com as crianças do coral. "Agradeço a presença de todos os moradores que se fizeram presentes porque tudo o que foi realizado por todos nós, desde a confecção da árvore de Natal, a apresentação teatral até as músicas natalinas, tudo foi pensado para a própria comunidade".

Originalidade

A assistente social do Mestre Chico II, Mercedes Sena, afirmou que a programação desse ano foi diferente, pois todas as atrações foram pensadas e planejadas pelos próprios moradores. "Neste ano, tudo foi bem original e feito pelos moradores que organizaram e se encarregaram de tudo. O coral 'Mestre Kids' é um projeto que foi desenvolvido inicialmente pelo setor social do Prosamim no Mestre Chico, no qual as crianças ensaiam o ano inteiro no parque para fazerem as apresentações anuais, como a Páscoa, o dia das crianças".

Geração de Renda

Um bazar foi montado para venda de artigos natalinos que foram confeccionados pelas artesãs do projeto "Do Lixo ao Luxo”, que é um dos cursos desenvolvidos pelo Prosamim com o foco na capacitação e geração de renda. As lideranças comunitárias do residencial organizaram um bingo com vários prêmios com o intuito de arrecadar recursos para a realização das programações no próximo ano.

Programação

Nesta segundas-feira (16/12), a programação continua nas áreas do entorno dos parques das Cacimbas I e II, áreas que foram revitalizadas pelo programa no bairro do São Raimundo, zona oeste, com torneio de futevôlei para arrecadar recursos para as comemorações natalinas da comunidade. A partida está sendo realizada por uma associação esportiva da localidade.

No próximo sábado (21/12), a programação ocorrerá no Parque Residencial Liberdade, localizado no Morro da Liberdade, zona sul, e que contará com um culto ecumênico e apresentação de um grupo de cartografia, assim como também irão entregar a Árvore de Natal do residencial aos moradores.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por