Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
MÚSICA AO VIVO

No ritmo do Festival de Parintins, Uber entrega apresentações de toadas em Manaus

O Portal A Crítica testou a novidade #UberBUMBÁ nesta quarta-feira (21), em frente ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa. A empresa liberou a apresentação com direito a música ao vivo



21/06/2017 às 14:34

Os usuários da Uber de Manaus tiveram a oportunidade, nesta quarta-feira (21), de entrar no ritmo das toadas do Festival de Parintins, que acontece entre os dias 30, 1 e 2 na Ilha Tupinambarana.  A empresa de transporte urbano privado liberou a apresentação especial de dez minutos com direito a música ao vivo e coreografias de um Pajé e uma Cunhã-Poranga para todas as pessoas que solicitassem o serviço pelo aplicativo.

No clima do festival, o Portal A Crítica testou a novidade e presenciou uma apresentação em frente ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, localizado no Centro de Manaus. Em dois carros, os servidores do Uber após serem acionados chegaram acompanhados por percussionistas, violistas e os itens dos bumbás. Eles entoavam músicas tradicionais do Boi Garantido e Caprichoso.



Quem estava passando pela Manaus Moderna ficou surpreendido com a apresentação. Um deles foi o corretor de passagens, Paulo Augusto Noronha. Ele comenta que a iniciativa da empresa beneficia a cultura do povo do Amazonas.

“Vivemos em um Estado que possui uma cultura muito rica. Essa apresentação é ótima, porque valoriza os nossos costumes e festas. O Uber desde que chegou em Manaus realiza um ótimo trabalho no transporte, e agora faz isso com a nossa cultura”, disse Paulo, completando que ficou surpreso com a escolha das toadas.

Outro que estava passando em frente ao Mercado Adolpho na hora da apresentação foi o estudante, Joelson Nunes. Em meio às buzinas dos motoristas que passavam pelo local e se agradavam com o que escutavam, ele afirma que o Festival de Parintins precisa ser valorizado.

“Eu faço parte da torcida de um dos bois, mas fico muito feliz de presenciar uma apresentação como essa. Tudo muito perfeito”, ressaltou.

Segundo a empresa, cinco carros participaram do #UberBUMBÁ. Os endereços que receberam as apresentações foram registrados em diversos locais de Manaus. O serviço seguiu até às 16h. O usuário entra no aplicativo e solicita a apresentação no local indicado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.