Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
MUDANÇA

Nome de ex-governador Amazonino Mendes é cotado para ingresso no PP

Amazonino anunciou a saída do PDT por 'difícil convivência' com a presidência da sigla no Amazonas



aaagora_amazonino_1766452C-70ED-4C79-835A-A5353447D399.JPG Foto: Arquivo AC
17/09/2019 às 12:37

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, que anunciou nessa segunda-feira (16) a desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), está sendo cotado para ingressar no Partido Progressista (PP). A informação foi confirmada pelo deputado estadual, Dermilson Chagas (PP), na manhã desta terça-feira (17).

 “Sim. Estamos sim (cotando o nome de Amazonino). Ele é uma pessoa que tem história e referência, além de ter disposição. Precisamos de uma pessoa com vigor mental”, disse o deputado do PP.



Dermilson também comentou que uma equipe de deputados que integram o PP, entre eles os deputados Átila e Belarmino Lins, participaram de uma reunião com o diretório nacional do partido para que o nome de Amazonino seja aceito na sigla. “Eles conversaram com o diretório nacional, mas até o momento não temos resposta”, afirmou.

Saída do PDT

O ex-governador do Amazonas anunciou a saída do partido em uma publicação no Instagram. Ele agradeceu o apoio e carinho que recebeu nos últimos anos, em especial da militância aguerrida e propositiva do partido, bem como daqueles que o ajudaram durante sua última gestão no Governo do Estado.

Amazonino também destacou que saiu do partido por não conseguir se entender com a atual presidência da sigla no Amazonas – que tem à frente Hissa Abrahão. "Devido à visível difícil convivência com a presidência do partido no Estado, informo que estou me desfiliando do PDT, partido que sempre honrei e continuo respeitando, onde tenho grandes amigos. Fica, também, o meu respeito à direção nacional pela manutenção da histórica luta em prol da educação como forma de se garantir o crescimento social das classes menos favorecidas", comentou ele, na publicação.

Após a desfiliação de Amazonino do PDT, militantes que pediram sigilo da fonte, afirmam que Amazonino vem conversando com representantes do Partido Progressista (PP), Cidadania, Podemos e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Olá meus amigos e minhas amigas, Hoje venho aqui, de público, agradecer o apoio e carinho que recebi nos últimos anos dos meus companheiros do PDT do Amazonas, em especial da militância aguerrida e propositiva do partido, bem como daqueles que me ajudaram a arrumar a casa em nosso curto e produtivo período à frente do Governo do Amazonas, quando regularizamos as contas deficitárias, retomamos o crescimento com obras em todos os municípios, criamos novos empregos, melhoramos a saúde e a segurança e, também, retomamos a atenção às escolas públicas e a UEA, além de garantir as três datas-bases atrasadas e promoções para todas as categorias, bem como deixar o caixa superavitário para o governo que assumiu este ano. Devido à visível difícil convivência com a presidência do partido no Estado, informo que estou me desfiliando do PDT, partido que sempre honrei e continuo respeitando, onde tenho grandes amigos. Fica, também, o meu respeito à direção nacional pela manutenção da histórica luta em prol da educação como forma de se garantir o crescimento social das classes menos favorecidas. Este pedido de desfiliação está sendo encaminhado, hoje, para a direção estadual do partido. Agradeço a atenção e me despeço com um saudoso e afetuoso abraço a todos. Amazonino

Uma publicação compartilhada por Amazonino Mendes (@amazoninomendes) em

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.