Publicidade
Manaus
ELEIÇÕES 2018

Nomes definidos: seis postulantes ao Governo do Amazonas registram candidatura

Prazo final para registro de candidatura é dia 15 de agosto. Posteriormente, todos os pedidos são julgados para oficializar participação no processo eleitoral 13/08/2018 às 11:39 - Atualizado em 13/08/2018 às 17:21
Show whatsapp image 2018 08 13 at 11.34.26 1534174784
Geizyara Brandão Manaus

Os seis candidatos ao governo do Estado do Amazonas já registraram a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), segundo o   sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato do PSC, Wilson Lima, foi o último a se registrar nesta segunda-feira (13).

O processo, de acordo com o presidente da Comissão do Registro de Candidatura, Marcelo Martins, foi realizado por meio de agendamento para dar mais celeridade. “Nós já recebemos cerca de 300 a 400 registros, nós estimamos que em média sejam 800”, afirmou.

O prazo para o registro de candidatura é até quarta-feira (15) e os julgamentos levam aproximadamente dois dias, porém passam antes pela análise dos requisitos, feita pela Secretaria Judiciária. Posteriormente, o TRE abre vistas para o Ministério Público Eleitoral (MPE) e em seguida destina a um relator. “Os processos de registros de candidatura tem preferência com relação a todos os demais”, explicou Martins. 

O TRE-AM tem o período até o dia 17 de setembro, 20 dias antes das eleições, para o julgamento dos registros de candidatura, inclusive os impugnados e os respectivos recursos.

Candidato da chapa “Transformação Por Um Novo Amazonas”, Wilson Lima registrou a candidatura hoje e contou que está preparado para enfrentar os demais candidatos. “O povo nunca teve uma chance tão real de romper com o antigo sistema que vem governando o Estado do Amazonas. (...) O povo tem a chance de iniciar uma nova história, um novo momento”, disse o candidato.

Publicidade
Publicidade