Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Manaus

Nova erupção do vulcão Calbuco põe autoridades chilenas em alerta vermelho

As duas primeiras erupções do Calbuco, que estava fora de atividade há mais de meio século, forçaram a retirada de mais de 5 mil pessoas. A primeira erupção do vulcão ocorreu a 22 de abril



1.jpg Coluna de fumaça chegou a 4 quilômetros de altura
30/04/2015 às 15:10

O vulcão Calbuco, no Sul do Chile, entrou novamente em erupção nesta quinta-feira (30) liberando uma grande coluna cinza no ar. Há uma semana ele entrou em atividade fazendo com que as fumaças chegassem ao Chile e a Argentina.

“Como estava previsto, uma terceira erupção do vulcão Calbuco aconteceu. Alerta vermelho”, anunciou o Serviço Nacional de Geologia e Minas na sua conta na rede social no Twitter.



A coluna de cinza lançada pelo vulcão na região de Los Lagos atingiu 4 quilômetros de altura dirigindo-se para Sudeste, onde ficam localidades que não foram afetadas nas erupções anteriores.

As autoridades mantêm o alerta vermelho na área mantendo um isolamento de 20 quilômetros. Também foi iniciada a retirada preventiva das pessoas que vivem em áreas ao redor do vulcão.

As duas primeiras erupções do Calbuco, que estava fora de atividade há mais de meio século, forçaram a retirada de mais de 5 mil pessoas. A primeira erupção do vulcão ocorreu a 22 de abril.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.