Publicidade
Manaus
traços da belle époque

Nova etapa da revitalização da avenida Eduardo Ribeiro é entregue pela prefeitura

Com a liberação da via, o trânsito no local voltar à normalidade. Revitalização total da avenida deve ser concluída até junho deste ano 02/05/2016 às 18:31 - Atualizado em 02/05/2016 às 20:54
Show sdfsdf
Fotos: Antônio Lima
Kelly Melo Manaus (AM)

A primeira etapa do segundo trecho da avenida Eduardo Ribeiro, que fica entre as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho, foi entregue na tarde desta segunda feira (2). Com a liberação da via, o trânsito no local voltar à normalidade. 

A obra foi entregue pelo prefeito Artur Neto (PSDB), que afirmou que o resgate histórico do Centro está sendo retomado. Segundo o gestor, a revitalização total da avenida deve ser concluída até junho deste ano. 

Assim como no primeiro trecho, que compreende da Praça do Congresso, na rua Mousenhor Coutinho, até a 24 de maio, os paralelepípedos do séculos XIX foram restaurados e compõem o piso original. No rolamento da pista, foram encaixadas peças pré-moldadas de concreto, dando harmonia a paisagem. 

Nas calçadas foram implantadas pedras do tipo São Tomé que, além de beleza, tem alta durabilidade e resistência para a área de passeio. Já na iluminação, foram implementados postes do tipo Cajado de São José, além de iluminação decorativa. 

Após a liberação do novo trecho da avenida Eduardo Ribeiro, os condutores que trafegam pela rua Saldanha Marinho podem seguir até a Eduardo Ribeiro e acessar a direita. 

A rua 24 de maio volta ao normal, com fluxo de sentido único, da Eduardo Ribeiro para a Barroso, em direção a Getulio Vargas. 

De acordo com o Instituto Municipal de Fiscalização e Engenharia de Trânsito (Manaustrans), as demais vias mantêm a circulação sem alteração até a próxima etapa da obra. 

Publicidade
Publicidade