Domingo, 12 de Julho de 2020
AÇÃO SOCIAL

Nova remessa de alimentos doados pelo Governo do AM deve beneficiar 2,5 mil pessoas

Sejusc recebeu cerca de 38 toneladas de alimentos a serem destinadas a instituições que trabalham com grupos em vulnerabilidade social



doa__o_3_-_Ruth_Juc__A1E0D9B3-99B2-496B-948F-1065FB97B7F6.jpeg Foto: Ruth Jucá/Secom
13/05/2020 às 19:31

Mais 50 instituições que desenvolvem trabalhos voltados a grupos em vulnerabilidade social serão beneficiadas com doações de alimentos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Ao todo, 2.500 pessoas devem ser beneficiadas com a ação.

Nesta quarta-feira (13), a Sejusc recebeu 38 toneladas de alimentos da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). Esta é a oitava entrega de mantimentos pela ADS.



Segundo a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, o Governo do Amazonas cumpre o seu papel de ajudar quem mais precisa durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"Nesta semana, a Secretaria de Justiça conseguiu contemplar mais 50 instituições. Cada uma receberá um kit que dará para atender 50 pessoas, totalizando assim 2.500 famílias beneficiadas com os alimentos desta parceria junto aos produtores rurais, que conseguem ter as rendas garantidas por meio da compra da produção pelo Estado", destacou a titular da Sejusc.

Caroline Braz frisou ainda que a medida é de suma importância porque garante alimentação para a população que mais precisa.

"Neste momento de pandemia, muitas famílias estão passando necessidade, pessoas perderam seus empregos e estão em isolamento social. Essa é a forma que o Governo e a Secretaria encontraram para colaborar e fazer chegar os alimentos na mesa dessas pessoas", conclui.

As entidades que serão assistidas pela iniciativa desenvolvem trabalhos voltados a grupos em vulnerabilidade social, como mulheres, idosos, crianças e adolescentes, Pessoas com Deficiência (PcDs), População em Situação de Rua e o público LGBT.

Beneficiada

A entrega da nova remessa recebida pela Sejusc teve início na tarde desta quarta-feira (13), na entidade social Casa de Sara, que conta com unidade em Iranduba, município distante 27 quilômetros de Manaus.

Os produtos doados foram sucos, tapiocas, pastéis, açaí, sopa, pães e biscoitos destinados a idosos e 120 crianças ribeirinhas atendidas pelo projeto "Menino do Rio", da Casa de Sara.

Além dos lanches, a Sejusc recebeu cargas de abacaxi, abóbora, banana, cheiro verde, espinafre orgânico, couve, feijão de metro, banana pacovã, batata doce, limão, macaxeira, mamão, pimenta de cheiro e pimentão.

Os alimentos serão destinados às entidades cadastradas na Sejusc que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações serão concluídas até sexta-feira (15).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.