Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
ESTÁGIO

Capacitação: nova unidade do CIEE é inaugurada no bairro Dom Pedro

A nova unidade irá funcionar como um ‘hub’ para atendimento presencial de estudantes



FOTO_CAPA_BD251FAC-4FB8-4B5A-863E-86B31A8B7696.jpg Foto: Márcio Silva
08/04/2019 às 21:01

Para oferecer mais conforto e praticidade para empresas, estudantes e instituições de ensino, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) inaugurou, na noite desta segunda-feira (8), uma nova unidade em Manaus. Localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da cidade, a nova unidade começa os atendimentos já nesta terça-feira (9).

A solenidade de inauguração teve a presença de diversas autoridades do Amazonas, entre eles o prefeito Arthur Neto, a deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB) e o secretário de Educação do Amazonas, Luis Castro. 

Conforme o supervisor da unidade, Cláudio Ferreira, a nova unidade irá funcionar como um ‘hub’ para atendimento presencial de estudantes que buscam capacitação e oportunidades em programas de estágio, além de servir como escritório de negócios entre o CIEE e os seus parceiros.

“Somente no Amazonas possuímos mais de 1000 empresas que são parceiras dos nossos programas de estágio e dão oportunidade para jovens que estão em idade de transição das salas de aulas para o mercado de trabalho”, comentou.


Superintendente-geral do CIEE, Humberto Casagrande, durante inauguração da nova unidade do CIEE em Manaus

Presente na inauguração, o superintendente-geral do CIEE, Humberto Casagrande, destacou o comprometimento da instituição com o mercado de trabalho da região norte. “A expansão física do CIEE no Amazonas vem demonstrar que os estados da região norte são uma das nossas prioridades. Temos um grupo de profissionais e de capacitadores que estão prontas para atender aos jovens em maior quantidade e qualidade”, disse o superintendente.

Segundo estatísticas do próprio CIEE, somente em Manaus são 3500 estudantes aprendizes e 7000 estudantes estagiários integrando o programa. Os números aumentam quando são somados os estudantes do programa que são do interior do Amazonas, totalizando 15 mil estudantes.

Espaço de Cidadania

Com a inauguração do novo prédio, a unidade antiga, que funciona no bairro São Geraldo, passará a sediar o primeiro Espaço de Cidadania do CIEE no norte do Brasil. Entre as atividades que serão realizadas no espaço estão programas que visam fortalecer a convivência familiar de adolescentes de diversos bairros da capital que forem encaminhados pela rede socioassistencial.

CIEE

Tido como um dos principais canais para capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágios, o CIEE está em atividade no Amazonas desde 1983. Atualmente o Centro conta com 37 funcionários, entre consultores, assistentes administrativos e instrutores de aprendizagem, que também são responsáveis pelo atendimento aos municípios do interior.

News pedro01 9f97d6e2 e058 4e63 8ce7 e934cf255a3d
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.