Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
INOVAÇÃO

Novo app de mobilidade manauara promete segurança e acessibilidade

Aplicativo 55Br vem com algumas novidades, como a identificação prévia e seguro de vida a condutores e clientes, além de uma taxação fixa de 8% do valor da corrida



WhatsApp_Image_2020-03-02_at_19.23.56_32CDC42D-45A4-4BD0-BBC8-6FFF350C777F.jpeg Foto: Divulgação
02/03/2020 às 20:51

O manauara já tem à disposição um novo aplicativo de mobilidade urbana, o 55Br. Criação do amazonense Elson Rocha, o aplicativo vem com algumas novidades, como a identificação prévia e seguro de vida a condutores e clientes, além de uma taxação fixa de 8% do valor da corrida. O lançamento oficial do aplicativo acontece nesta terça-feira (3), às 15h, no Impact Hub Manaus, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o diretor-executivo da 55Br, Elson Rocha, o novo aplicativo de mobilidade urbana vem para revolucionar o mercado no que diz respeito à segurança de usuários e motoristas parceiros, sobretudo porque a plataforma estará à disposição do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Além disso, as passageiras terão a opção de escolher corridas somente com motoristas do sexo feminino.



“Não vamos cobrar taxas extras dos condutores parceiros. Será 8% do valor da corrida. Nossos clientes e motoristas passarão por um banco de dados, em que não aceitaremos pessoas envolvidas em crimes. Todo cadastro será com fotos e com o ‘Nada Consta’ da pessoa, em que se tiver processo criminal, automaticamente o sistema barrará o cadastro. Nossa ideia é garantir a segurança de todos os membros da plataforma”, comentou Elson, acrescentando que o 55Br vai disponibilizar seguro de vida para passageiro e motorista, sem gerar custo a mais para os envolvidos.

Além das corridas, os usuários poderão acionar no aplicativo carros utilitários para pequenas mudanças, mototaxistas e até mesmo guinchos. O 55Br já está disponível nas plataformas IOS e Android.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

News guilherme 1674 2977771b 6b49 41af 859a ef3c3b62eae8
Repórter do caderno Cidades do jornal A Crítica. Jornalista por formação acadêmica. Já foi revisor de texto de A Crítica por quatro anos e atuou como repórter em diversas assessorias de imprensa e publicações independentes. Também é licenciado em Letras (Língua e Literatura Portuguesa) pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.