Domingo, 17 de Novembro de 2019
Manaus

Novo Arcebispo de Manaus fala dos desafios da missão

“A grande tarefa é chamar o povo para ouvir o que o evangelho tem a dizer”, ressaltou Dom Sérgio Eduardo Castriani



1.jpg Dom Sérgio Eduardo Castrani, Arcebispo Metropolitano de Manaus
22/02/2013 às 14:47

Recebendo a missão de liderar a Igreja Católica no Amazonas, Dom Sérgio Eduardo Castriani, realizará neste sábado (23) sua primeira missa como Arcebispo de Manaus. Ocupando a vaga deixada por Dom Luiz Soares Viera, que renunciou ao cargo por motivo de idade, Dom Sérgio Castriani deve incluir em sua homilia assuntos polêmicos como a renúncia do Papa Bento 16 e pedofilia.

Na manhã desta sexta-feira (22) o novo Arcebispo conversou com a imprensa e destacou os desafios da missão. “A grande tarefa é chamar o povo para ouvir o que o evangelho tem a dizer”, ressaltou.



Paulista do interior, formado na Congregação do Espírito Santo foi conselheiro geral do Instituto e assessor da Pastoral da Juventude. 

Dom Sérgio atuou como secretário do Regional Norte 1 da  Conferência Nacional Dos Bispos do Brasil- CNBB (Norte do Amazonas e Roraima) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial por dois mandatos (2003 a 2011).  Foi membro delegado pela CNBB da Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho, em Aparecida do Norte, em maio de 2007. Seu lema episcopal é “Habitou entre nós”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.