Sábado, 20 de Julho de 2019
PERIGO NA VIA

Novo buraco interdita mais uma vez o trânsito na rua Pará em Manaus

Agentes do Manaustrans interditaram duas faixas da rua Pará onde, há quatro dias, a Prefeitura de Manaus finalizou uma obra para tampar uma cratera que se abriu, no último dia 19 de dezembro, no local



share_big_show_BURACO_C6E4986A-7E66-4C5C-BF28-A8E2700C34B4.JPG Foto: Divulgação
23/12/2017 às 16:07

Um buraco abriu na tarde deste sábado (23), por volta das 13h, em parte do estacionamento da hamburgueria McDonald’s que fica localizada na avenida Djalma Batista, esquina com a rua Pará, no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul de Manaus. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) interditaram duas faixas da rua Pará onde, há quatro dias, a Prefeitura de Manaus finalizou uma obra para tampar uma cratera que abriu, no último dia 19 de dezembro, no local.

De acordo com populares, o novo buraco surgiu em decorrência da forte chuva que caiu em Manaus na manhã deste sábado (23). Segundo funcionários de um posto localizado ao lado do McDonald’s, parte da calçada cedeu a menos de um metro de distância de onde abriu o primeiro buraco.

“Estávamos trabalhando e quando a gente olhou parte da calçada já estava arriada. É o mesmo buraco da semana passada, só que dessa vez abriu para o lado do McDonald’s. Fizeram um trabalho muito ruim”, disse o funcionário, que preferiu não se identificar.

Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) presentes na área não quiseram declarar nada para a reportagem. A assessoria de imprensa da do órgão, por sua vez, disse que é prematuro dar no momento qualquer informação e que, assim que a engenharia detectar o problema, todos os veículos de comunicação serão informados. 

Ainda de acordo com a assessoria, os técnicos detectaram um pequeno afundamento do solo e precisou intervir de forma emergencial. “Para detectar o problema é necessário escavar a área. Abrir uma vala maior, assim os técnicos podem adentrar com segurança no trecho que afundou. Os trabalhos de recuperação já começaram”, informou.

Trabalhos realizados

Ontem, no mesmo local, técnicos realizavam serviços de drenagem profunda e do asfaltamento na cratera que se formou após o rompimento da tubulação da empresa Manaus Ambiental.

No último dia 19, o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, declarou que a pasta irá fazer um levantamento  de todas as frentes de trabalho e cobrar o ressarcimento da obra da empresa Manaus Ambiental. “Ainda não  temos esses valores fechados, mas com certeza faremos a cobrança”, afirmou Rotta, na época.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.